Últimas em Curta do Mês
O Natal do Burrinho (1984), de Otto Guerra | Curta
A Pequena Sereia (2011), de Nicholas Humphries | Curta
O Dia M (2008), de Paulo Leierer | Curta
Desejo (2005), de Anne Pinheiro Guimarães | Curta
Décimo Segundo (2007), de Leonardo Lacca | Curta
O Duplo (2012), de Juliana Rojas | Curta
Wind
Lapsus
A Recompensa (The Reward)
Le Taxidermiste
Notícias
Corpo Ancestral de Maikon K, em Curitiba Ópera “Os Mestres Cantores de Nuremberg” e o Ballet Bolshoi “A Lenda do Amor” ao vivo Maratona de filmes da trilogia “O Hobbit” em dezembro na UCI UCI Cinemas exibe show “Queen Rock Montreal” em alta definição Exibição, ao vivo, de “O Barbeiro de Sevilha” na UCI Cinemas Combo Especial “Jogos Vorazes: A Esperança — Parte 1” Vendas antecipadas para o documentário “David Bowie Is”Mais Notícias »
Cafeka
Atire a primeira pedra aquele ou aquela que tenha um tanto de vício no café e até hoje não se sentiu metamorfoseado após goles da bebida mágica. Embarcando nessa, digamos, premissa de que o café — e até a falta dele — pode causar as mais diversas sensações e juntando ideias de Kafka, com muita imaginação, que o curta Cafeka (Brasil, 2011) traz uma metamorfose inusitada.
O roteiro de Cafeka é a metamorfose de seres impregnados em copos — aqueles clássicos de isopor — de café. Estes seres surgem justamente com gotas recém saídas de uma cafeteira expressa e vão se metamorfoseando em muitas outras figuras que estão aparentemente presas nesses copos e desejam sair e criar vida. Os sentidos de mutação e transformação são expostos de forma magistral insinuando, de forma muito criativa, a demência do uso abusivo do café.
Uma viagem que pode até ser nonsense para os poucos não apreciadores da bebida mágica, mas que mesmo assim não deixa de ser interessante. Cafeka é um stop-motion impecável que mostra 400 copos em plena transformação inspirada na obra mais conhecida de Franz Kafka, A Metamorfose. A animação levou quase um ano para ser feita e envolveu uma boa equipe organizada pelo estúdio Alopra, de Porto Alegre.
Confira o site da Alopra Estúdio e fotos do Making Of de Cafeka.
Compartilhar isto:
Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
Faça parte do interrogAção.