Últimas em Notícias

Corpo Ancestral de Maikon K, em Curitiba

Ópera “Os Mestres Cantores de Nuremberg” e o Ballet Bolshoi “A Lenda do Amor” ao vivo

Maratona de filmes da trilogia “O Hobbit” em dezembro na UCI

UCI Cinemas exibe show “Queen Rock Montreal” em alta definição

Exibição, ao vivo, de “O Barbeiro de Sevilha” na UCI Cinemas

Combo Especial “Jogos Vorazes: A Esperança — Parte 1”

Vendas antecipadas para o documentário “David Bowie Is”

Vendas antecipadas para o penúltimo filme de “Jogos Vorazes”

Espetáculo do Balé Bolshoi, “La Bayadère”, nas telas da UCI

UCI Cinemas exibe ópera e balé neste final de semana
Últimas em Notícias de Eventos

Corpo Ancestral de Maikon K, em Curitiba

Comemoração de 45 anos do Balé Teatro Guaíra

Últimas apresentações de “A Máquina Infernal” no Guairinha

Casa Selvática tem mês dedicado à antropofagia, ao desbunde e ao teatro de revista brasileiro

Rumos Itaú Cultural 2013: Caminhada Rumos em Curitiba

Peça “Branca de Neve em: Libelo Contra Vênus” em Curitiba

Oficina com Jean Jacques Lemêtre em Curitiba na Ave Lola

Sesi Zoom Cultural de julho traz Daniel Galera e Rafael Urban

Focus Cia de Dança apresenta espetáculo com clássicos do Rei Roberto Carlos

O Malefício da Mariposa — temporada prorrogada em Curitiba
Notícias
Corpo Ancestral de Maikon K, em Curitiba Ópera “Os Mestres Cantores de Nuremberg” e o Ballet Bolshoi “A Lenda do Amor” ao vivo Maratona de filmes da trilogia “O Hobbit” em dezembro na UCI UCI Cinemas exibe show “Queen Rock Montreal” em alta definição Exibição, ao vivo, de “O Barbeiro de Sevilha” na UCI Cinemas Combo Especial “Jogos Vorazes: A Esperança — Parte 1” Vendas antecipadas para o documentário “David Bowie Is”Mais Notícias »
Corpo Ancestral de Maikon K, em Curitiba
Após participar da exposição Terra Comunal de Marina Abramovic, Maikon K apresenta Corpo Ancestral no Teatro Londrina com entrada gratuita
Compartilhar isto:
Corpo Ancestral — Foto de Lauro Borges
A partir do dia dois de junho, o artista Maikon K apresenta seu solo Corpo Ancestral no Teatro Londrina, no Memorial de Curitiba. O trabalho cumpre temporada até dia 14 de junho, de terça a domingo, às 19h com entrada gratuita. Nos sábados e domingos são realizadas sessões extras às 17h.
Corpo Ancestral é uma dança de Maikon K, em colaboração com os artistas Kysy Fischer, Faetusa Tezelli, Fábia Regina e Beto Kloster. Neste trabalho, o artista investiga suas memórias e mitologias pessoais para criar um “corpo de passagem”. A dramaturgia se constrói na relação com a plateia, que se localiza perto do performer, e na criação de um fluxo de imagens e sensações.
A primeira versão de Corpo Ancestral estreou em 2013. Segundo o artista, com este projeto, sua investigação tem como ponto de partida o corpo xamânico. “Busco com este trabalho, um corpo “devir”, capaz de construir diversas realidades através do som não verbal, do movimento, de signos visuais e atividades ritualizadas. Um corpo sem identidade fixa, em constante transformação, que expressa as forças e arquétipos que nele habitam”, argumenta o performer Maikon K.
Seu trabalho situa-se nas fronteiras entre dança, performance e ritual, elegendo o corpo como matriz simbólica e campo de experimentação. Em 2015, sua dança-instalação “DNA de DAN” foi selecionada pela artista sérvia Marina Abramovic para integrar a mostra “Oito Performances”, dentro da exposição Terra Comunal.
As apresentações de Corpo Ancestral acontecem de 2 a 14 de junho, de terça a domingo, sempre às 19h, no Teatro Londrina, no Memorial de Curitiba. Nos sábados e domingos ocorrem sessões extras às 17h. A oficina “Corpo do Abismo” será oferecida gratuitamente ao público em geral, no dia 13 de junho, compartilhando as práticas de criação do artista. Os interessados devem mandar e‑mail para maikonk[arroba]gmail[ponto]com .
Serviço: Corpo Ancestral de Maikon K.
Teatro Londrina — Memorial de Curitiba
de 2 à 14 de junho às 19h
sessões extras aos sábados e domingo às 17h
Entrada Franca
Para mais informações ou quaisquer dúvidas, favor entrar em contato.
Victor Hugo (41) 9684–9506
Compartilhar isto:
Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
Faça parte do interrogAção.