Últimas em Curta do Mês

O Natal do Burrinho (1984), de Otto Guerra | Curta

A Pequena Sereia (2011), de Nicholas Humphries | Curta

O Dia M (2008), de Paulo Leierer | Curta

Desejo (2005), de Anne Pinheiro Guimarães | Curta

Décimo Segundo (2007), de Leonardo Lacca | Curta

O Duplo (2012), de Juliana Rojas | Curta

Wind

Lapsus

A Recompensa (The Reward)

Le Taxidermiste
Notícias
Corpo Ancestral de Maikon K, em Curitiba Ópera “Os Mestres Cantores de Nuremberg” e o Ballet Bolshoi “A Lenda do Amor” ao vivo Maratona de filmes da trilogia “O Hobbit” em dezembro na UCI UCI Cinemas exibe show “Queen Rock Montreal” em alta definição Exibição, ao vivo, de “O Barbeiro de Sevilha” na UCI Cinemas Combo Especial “Jogos Vorazes: A Esperança — Parte 1” Vendas antecipadas para o documentário “David Bowie Is”Mais Notícias »
Lapsus
O que acontece quando uma freira explora seu lado negro?
Compartilhar isto:
Com um desenho minimalista e um ótimo senso de humor, a animação Lapsus (2007), do argentino Juan Pablo Zaramella, conta a divertida história de uma freira que decide se aventurar no seu lado negro.
Utilizando somente o contraste do branco com o preto, Zaramella explora não só as ideias e conceitos por trás dessas cores, mas também brinca com as várias posibilidades gráficas das formas utilizadas no desenho quando a cor do fundo é invertida. O curta fica ainda mais engraçada pois as únicas palabras que a freira consegue falar são “Oh my God!”, que em português seria algo como “Ai meu Deus!”, independente da situação em que ela está.
O animador Juan Pablo Zaramella
A animação Lapsus foi vencedora de melhor curta do Anima Mundi São Paulo 2007 e ganhou prêmios nos festivais de Hiroshima, Annecy e Sundance. O diretor também foi premiado em vários outros festivais, com animações como a “El Desafio a la Muerte“, “Viaje a Marte”, “Sexteens” e “Luminaris”. Além disso, ele possui em seu portfolio excelentes curtas para comerciais de marcas como: Pepitos, Plan Rombo, Knorr e American Express.
Juan Pablo Zaramella é formado pelo Instituto de Arte Cinematografico de Avellaneda, na Argentina, como Diretor de Animação, trabalha atualmente como animador independente, escrevendo, dirigindo e animando curtas. Começou a desenhar quando tinha somente três anos de idade e aos oito já estudava desenho e fazia flipbooks. Este ano, também foi o responsável pela criação da identidade visual do Anima Mundi 2013, festival que participa com seus curtas desde 2002 e através do qual seu trabalho é muito divulgado aqui no Brasil.
Assista o curta completo abaixo:
O diretor também fez um divertido “Por trás das cameras”, com cenas exclusivas, imagens dos bastidores e uma entrevista polêmica.
Compartilhar isto:
Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
Faça parte do interrogAção.