Últimas em Notícias de Eventos
Corpo Ancestral de Maikon K, em Curitiba
Comemoração de 45 anos do Balé Teatro Guaíra
Últimas apresentações de “A Máquina Infernal” no Guairinha
Casa Selvática tem mês dedicado à antropofagia, ao desbunde e ao teatro de revista brasileiro
Rumos Itaú Cultural 2013: Caminhada Rumos em Curitiba
Peça “Branca de Neve em: Libelo Contra Vênus” em Curitiba
Oficina com Jean Jacques Lemêtre em Curitiba na Ave Lola
Sesi Zoom Cultural de julho traz Daniel Galera e Rafael Urban
Focus Cia de Dança apresenta espetáculo com clássicos do Rei Roberto Carlos
O Malefício da Mariposa — temporada prorrogada em Curitiba
Notícias
Corpo Ancestral de Maikon K, em Curitiba Ópera “Os Mestres Cantores de Nuremberg” e o Ballet Bolshoi “A Lenda do Amor” ao vivo Maratona de filmes da trilogia “O Hobbit” em dezembro na UCI UCI Cinemas exibe show “Queen Rock Montreal” em alta definição Exibição, ao vivo, de “O Barbeiro de Sevilha” na UCI Cinemas Combo Especial “Jogos Vorazes: A Esperança — Parte 1” Vendas antecipadas para o documentário “David Bowie Is”Mais Notícias »
Lançamento de ¨Tenho Pena de Você¨, de Alex Hornest e Thais Ueda, em Curitiba
No próximos dias 25, 26 e 27 de março, Acasa Galeria e a Itiban Comic Shop irão receber os artistas Alex Hornest e Thais Ueda para o lançamento do livro Tenho Pena de Você.
O lançamento acontecerá na Itiban no dia 25/03, sexta, com bate-papo mediado pelo artista Valdecimples (Acasa) e logo depois haverá uma sessão de autógrafos.
Além do lançamento, os artistas estarão expondo na galeria Acasa, no sábado e no domingo haverá uma oficina de criação de zines.
Lançamento do livro Tenho Pena de Você
dia 25/03, 19hs
Itiban Comic Shop
av. Silva Jardim, 845
(41)3232–5367
Curitiba — Paraná
entrada gratuita
Sobre o livro:
A publicação reúne uma seleção de 50 desenhos assinados pelos artistas Alex Hornest e Thais Ueda, produzidos em conjunto durante o ano de 2007. A dupla escolheu o universo dos pássaros como temática central das obras. Animal geralmente associado à liberdade, sua escolha representou, talvez de forma inconsciente, o desejo de produzir de uma maneira mais livre, sem regras formais. Ora figurativos, ora realistas, são trabalhos com tinta acrílica, nanquim, colagens, onde um começava, o outro intervinha e vice-versa. Ao final do trabalho, o resultado são pássaros dos mais variados tipos, sexos e idades em situações humanizadas, exibindo pompa, desdém e ironia. O processo criativo se completa com textos sobre cada obra.
Título: Tenho pena de você
Autores: Alex Hornest e Thais Ueda
Páginas: 104 (capa dura)
Papel: Alta Alvura
Editora: Item72 for Collectors
Ano: 2010
Tiragem: 1.000 exemplares
Preço: R$ 60,00
Sobre os artistas:
Alex Hornest
(São Paulo — Brasil — 1972)
Pintor, escultor e artista multimídia que em seu trabalho aborda temáticas urbanas,
lúdicas e introspectivas tentando discutir a relação entre as cidades e seus habitantes.
Trabalha sobre suportes inusitados, sempre procurando captar a essência das pessoas
e o que as move em meio ao caos, a agitação e a rotina de seus dia a dia.
Inspirado por tudo o que lhe cerca, foca sua produção na interação entre obra e espectador
onde um existe apenas pela existência do outro.
Site do Alex Hornest
Thais Ueda
(São Paulo – Brasil – 1977)
Seu trabalho retrata mulheres, por meio das quais procura encontrar a verdadeira natureza instintiva de cada indivíduo. Seu trabalho não é destinado apenas ao público feminino, mas a todos que tenham o prazer de buscar experiências que tornem o ato de viver em uma conquista diária.
Assina seu trabalho de rua como Hana*bi, que em japonês é a junção dos ideogramas da flor e do fogo. Traduz-se hanabi como Fogos de Artifícios, flores de fogo que explodem no céu num breve lapso de tempo, simbolizando a beleza da vida e sua transitoriedade.
Desenvolve trabalho com objetos utilizando a técnica do crochê, através de peças pequenas e intimistas cuja plasticidade e cores situa-se num misto de abstração e figurativo.
Site da Thais Ueda
Acasa Galeria:
São artistas, apreciadores e pesquisadores de artes visuais e suas derivações que acreditam que juntos podem valorizar o trabalho artístico de Curitiba, sempre refletindo as relações de graffiti e arte. Acasa estabelece algo em prol da cultura, através de suas múltiplas funções, das quais a principal é como exercício de espaço expositivo. Destaca-se também como lugar de encontro para criações coletivas, realização de diversos cursos livres e oficinas — graffiti, encadernação, stencil, entre outras -, debates, palestras, encontros entre artistas, eventos, realização e lançamento de publicações, catálogos e revistas. A proximidade dessas iniciativas acontece pela proposta de sensibilizar o público para com o corpo construído na cidade.
Exposição:
dias 26/03 e 27/03, das 11 às 18hs
Local: Acasa Galeria
entrada gratuita
Oficina de Fanzines:
dia 27/03, das 14 ás 17hs
Local: Acasa Galeria
vagas limitadas
Compartilhar isto:
Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
Faça parte do interrogAção.