Últimas em Notícias de Eventos
Corpo Ancestral de Maikon K, em Curitiba
Comemoração de 45 anos do Balé Teatro Guaíra
Últimas apresentações de “A Máquina Infernal” no Guairinha
Casa Selvática tem mês dedicado à antropofagia, ao desbunde e ao teatro de revista brasileiro
Rumos Itaú Cultural 2013: Caminhada Rumos em Curitiba
Peça “Branca de Neve em: Libelo Contra Vênus” em Curitiba
Oficina com Jean Jacques Lemêtre em Curitiba na Ave Lola
Sesi Zoom Cultural de julho traz Daniel Galera e Rafael Urban
Focus Cia de Dança apresenta espetáculo com clássicos do Rei Roberto Carlos
O Malefício da Mariposa — temporada prorrogada em Curitiba
Notícias
Corpo Ancestral de Maikon K, em Curitiba Ópera “Os Mestres Cantores de Nuremberg” e o Ballet Bolshoi “A Lenda do Amor” ao vivo Maratona de filmes da trilogia “O Hobbit” em dezembro na UCI UCI Cinemas exibe show “Queen Rock Montreal” em alta definição Exibição, ao vivo, de “O Barbeiro de Sevilha” na UCI Cinemas Combo Especial “Jogos Vorazes: A Esperança — Parte 1” Vendas antecipadas para o documentário “David Bowie Is”Mais Notícias »
Oficina com Jean Jacques Lemêtre em Curitiba na Ave Lola
Nos dias 21, 22 e 23 de julho, artistas que buscam na música suas referências ou que fazem dela seu objeto de trabalho terão a oportunidade de se reencontrar com Jean Jacques Lemêtre, músico do Théâtre du Soleil, considerado um dos grandes grupos do teatro contemporâneo mundial.
A Oficina vai abordar as relações entre a música e o teatro a partir de princípios como o “corpo melódico”, o “corpo harmônico” e o “corpo rítmico”, que são as bases do Théâtre du Soleil, reconhecido pelo exímio trabalho coletivo dos artistas.
“Em suas criações, a diretora da companhia, Ariane Mnouchkine, propõe a perfeita simbiose entre cena e música, como se esta fosse parte da própria respiração dos atores ou uma expressão onírica do texto”, conta Ana Rosa Tezza, da Ave Lola Espaço de Criação.
Lemêtre entende que a música representa um terceiro pulmão do ator. Na companhia francesa, o performer acompanha o elenco não só ao longo das criações, mas no próprio ato da encenação. Durante a oficina, as dinâmicas serão baseadas principalmente no ritmo, na concentração e na presença cênica dos participantes por meio de diferentes modalidades de improvisação. As vagas para as atividades são limitadas.
Jean-Jacques Lemêtre é conhecido por criar centenas de instrumentos musicais e por executar mais de 2800 objetos sonoros. Ele traz no currículo o cobiçado Prêmio Molière na categoria “música para teatro” e também compõe trilhas para cinema ao lado de influentes diretores, como David Lynch. Há 20 anos, Lemêtre reúne gravações de vozes em mais de 1800 línguas e dialetos; com o registro, ele pretende compor um grande poema sinfônico.
Esta oficina acontece em parceria com o Conservatório de MPB, da Fundação Cultural de Curitiba.
SERVIÇO:
Oficina “O Teatro Música”, com Jean Jacques Lemêtre, músico do Théâtre du Soleil
Participantes: Músicos, atores, clowns, bailarinos, performers e estudantes destas áreas.
Período: 21, 22 e 23 de julho, das 09h às 12h e das 14h às 17h.
Local: Ave Lola Espaço de Criação — Rua Portugal, 339 — São Francisco – Curitiba — PR
Investimento: R$200,00
Vagas limitadas.
Inscrições pelo site da Ave Lola.
Compartilhar isto:
Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
Faça parte do interrogAção.