Lançamento de ¨Tenho Pena de Você¨, de Alex Hornest e Thais Ueda, em Curitiba

No próx­i­mos dias 25, 26 e 27 de março, Acasa Gale­ria e a Itiban Com­ic Shop irão rece­ber os artis­tas Alex Hornest e Thais Ueda para o lança­men­to do livro Ten­ho Pena de Você.

O lança­men­to acon­te­cerá na Itiban no dia 25/03, sex­ta, com bate-papo medi­a­do pelo artista Valdec­im­ples (Acasa) e logo depois haverá uma sessão de autógrafos.

Além do lança­men­to, os artis­tas estarão expon­do na gale­ria Acasa, no sába­do e no domin­go haverá uma ofic­i­na de cri­ação de zines. 

Lança­men­to do livro Ten­ho Pena de Você
dia 25/03, 19hs
Itiban Com­ic Shop
av. Sil­va Jardim, 845
(41)3232–5367
Curiti­ba — Paraná
entra­da gratuita

Sobre o livro:

A pub­li­cação reúne uma seleção de 50 desen­hos assi­na­dos pelos artis­tas Alex Hornest e Thais Ueda, pro­duzi­dos em con­jun­to durante o ano de 2007. A dupla escol­heu o uni­ver­so dos pás­saros como temáti­ca cen­tral das obras. Ani­mal geral­mente asso­ci­a­do à liber­dade, sua escol­ha rep­re­sen­tou, talvez de for­ma incon­sciente, o dese­jo de pro­duzir de uma maneira mais livre, sem regras for­mais. Ora fig­u­ra­tivos, ora real­is­tas, são tra­bal­hos com tin­ta acríli­ca, nan­quim, cola­gens, onde um começa­va, o out­ro inter­v­in­ha e vice-ver­sa. Ao final do tra­bal­ho, o resul­ta­do são pás­saros dos mais vari­a­dos tipos, sex­os e idades em situ­ações human­izadas, exibindo pom­pa, des­dém e iro­nia. O proces­so cria­ti­vo se com­ple­ta com tex­tos sobre cada obra.

Títu­lo: Ten­ho pena de você
Autores: Alex Hornest e Thais Ueda
Pági­nas: 104 (capa dura)
Papel: Alta Alvura
Edi­to­ra: Item72 for Collectors
Ano: 2010
Tiragem: 1.000 exemplares
Preço: R$ 60,00

Sobre os artistas:

Alex Hornest
(São Paulo — Brasil — 1972)

Pin­tor, escul­tor e artista mul­ti­mí­dia que em seu tra­bal­ho abor­da temáti­cas urbanas,
lúdi­cas e intro­spec­ti­vas ten­tan­do dis­cu­tir a relação entre as cidades e seus habitantes.
Tra­bal­ha sobre suportes inusi­ta­dos, sem­pre procu­ran­do cap­tar a essên­cia das pessoas
e o que as move em meio ao caos, a agi­tação e a roti­na de seus dia a dia.

Inspi­ra­do por tudo o que lhe cer­ca, foca sua pro­dução na inter­ação entre obra e espectador
onde um existe ape­nas pela existên­cia do outro.

Site do Alex Hornest

Thais Ueda
(São Paulo – Brasil – 1977)

Seu tra­bal­ho retra­ta mul­heres, por meio das quais procu­ra encon­trar a ver­dadeira natureza instin­ti­va de cada indi­ví­duo. Seu tra­bal­ho não é des­ti­na­do ape­nas ao públi­co fem­i­ni­no, mas a todos que ten­ham o praz­er de bus­car exper­iên­cias que tornem o ato de viv­er em uma con­quista diária.

Assi­na seu tra­bal­ho de rua como Hana*bi, que em japonês é a junção dos ideogra­mas da flor e do fogo. Traduz-se han­abi como Fogos de Artifí­cios, flo­res de fogo que explo­dem no céu num breve lap­so de tem­po, sim­bolizan­do a beleza da vida e sua transitoriedade.
Desen­volve tra­bal­ho com obje­tos uti­lizan­do a téc­ni­ca do crochê, através de peças peque­nas e intimis­tas cuja plas­ti­ci­dade e cores situa-se num mis­to de abstração e figurativo.

Site da Thais Ueda

Acasa Gale­ria:

São artis­tas, apre­ci­adores e pesquisadores de artes visuais e suas derivações que acred­i­tam que jun­tos podem val­orizar o tra­bal­ho artís­ti­co de Curiti­ba, sem­pre refletindo as relações de graf­fi­ti e arte. Acasa esta­b­elece algo em prol da cul­tura, através de suas múlti­plas funções, das quais a prin­ci­pal é como exer­cí­cio de espaço expos­i­ti­vo. Desta­ca-se tam­bém como lugar de encon­tro para cri­ações cole­ti­vas, real­iza­ção de diver­sos cur­sos livres e ofic­i­nas — graf­fi­ti, encader­nação, sten­cil, entre out­ras -, debates, palestras, encon­tros entre artis­tas, even­tos, real­iza­ção e lança­men­to de pub­li­cações, catál­o­gos e revis­tas. A prox­im­i­dade dessas ini­cia­ti­vas acon­tece pela pro­pos­ta de sen­si­bi­lizar o públi­co para com o cor­po con­struí­do na cidade.

Exposição:
dias 26/03 e 27/03, das 11 às 18hs
Local: Acasa Galeria
entra­da gratuita

Ofic­i­na de Fanzines:
dia 27/03, das 14 ás 17hs
Local: Acasa Galeria
vagas limitadas


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Notícias de Eventos and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab