Últimas em Curta do Mês
O Natal do Burrinho (1984), de Otto Guerra | Curta
A Pequena Sereia (2011), de Nicholas Humphries | Curta
O Dia M (2008), de Paulo Leierer | Curta
Desejo (2005), de Anne Pinheiro Guimarães | Curta
Décimo Segundo (2007), de Leonardo Lacca | Curta
O Duplo (2012), de Juliana Rojas | Curta
Wind
Lapsus
A Recompensa (The Reward)
Le Taxidermiste
Notícias
Corpo Ancestral de Maikon K, em Curitiba Ópera “Os Mestres Cantores de Nuremberg” e o Ballet Bolshoi “A Lenda do Amor” ao vivo Maratona de filmes da trilogia “O Hobbit” em dezembro na UCI UCI Cinemas exibe show “Queen Rock Montreal” em alta definição Exibição, ao vivo, de “O Barbeiro de Sevilha” na UCI Cinemas Combo Especial “Jogos Vorazes: A Esperança — Parte 1” Vendas antecipadas para o documentário “David Bowie Is”Mais Notícias »
Alma
Bonecas costumam ser brinquedos ambíguos, ao mesmo tempo que são bonitinhas e representam a infância, são também tão reais que causam certo estranhamento com sua feição e olhar. Alma (2009), animação em curta de Rodrigo Blaas, da empresa Pixar, traz a situação de encantamento real que as bonecas podem ter em torno de sua áurea infantil.
Alma é uma espécie de conto de Natal, uma criança passa pela vitrine encantadora de uma loja de bonecas, e se sentindo tentada ela entra e conhece um mundo fantasioso, e estranho, de uma loja de brinquedos que mantém presa a essência humana. O mundo infantil é tratado de forma muito peculiar neste curta, misturando elementos de ingenuidade infantil com a sombriedade misteriosa de uma loja de bonecas.
Rodrigo Blaas é um animador espanhol que trabalha na Pixar e Alma é o seu primeiro curta. Apesar disso ele não deixa nada a desejar na tradição da produtora de animação que mais ganha mercado, hoje. O curta é animado em 3‑D e tem o roteiro com referências clássicas em Tim Burton e lembra muito animações do tipo de Coraline.
Alma from Rodrigo Blaas on Vimeo.
Compartilhar isto:
Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
Faça parte do interrogAção.