Últimas em Curta do Mês
O Natal do Burrinho (1984), de Otto Guerra | Curta
A Pequena Sereia (2011), de Nicholas Humphries | Curta
O Dia M (2008), de Paulo Leierer | Curta
Desejo (2005), de Anne Pinheiro Guimarães | Curta
Décimo Segundo (2007), de Leonardo Lacca | Curta
O Duplo (2012), de Juliana Rojas | Curta
Wind
Lapsus
A Recompensa (The Reward)
Le Taxidermiste
Notícias
Corpo Ancestral de Maikon K, em Curitiba Ópera “Os Mestres Cantores de Nuremberg” e o Ballet Bolshoi “A Lenda do Amor” ao vivo Maratona de filmes da trilogia “O Hobbit” em dezembro na UCI UCI Cinemas exibe show “Queen Rock Montreal” em alta definição Exibição, ao vivo, de “O Barbeiro de Sevilha” na UCI Cinemas Combo Especial “Jogos Vorazes: A Esperança — Parte 1” Vendas antecipadas para o documentário “David Bowie Is”Mais Notícias »
O Sanduíche
A discussão sobre os limites do real e o inventado sempre esteve presente nas artes. Quando as cortinas de um teatro se fecham, quando se vê o making of de um filme ou, ainda, quando se conhece o autor de um livro é inevitável o choque entre a expectativa que a ficção traz e o que há por trás da criação desta. E, justamente dessa dualidade da ficção e a realidade que O Sanduíche (2000), de Jorge Furtado trata.
O enredo é de um casal em seus últimos momentos da separação inevitável, o fim de algo sempre pode ser o ínicio de outro. Encontros, separações e descobertas são a base da trama de O Sanduíche que leva sério a discussão da metalinguagem cinematográfica. O filme traz a brincadeira experimental de um filme dentro de um filme sem soar confuso ou ousado demais.
Jorge Furtado é conhecido por vários longas, seu curta-metragem mais premiado é o Ilha das Flores, que juntamente com O Sanduíche reforça seu estilo em brincar com a ficção como simplesmente uma produção do real ou um simples modo de tratar a realidade, sempre de um modo muito divertido.
Compartilhar isto:
Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
Faça parte do interrogAção.