Seleção de Filmes traz 14 filmes inéditos para o público gaúcho

Entre os dias 17 e 24 de novem­bro, Por­to Ale­gre, São Leopol­do e Novo Ham­bur­go vão rece­ber a 8ª Seleção de Filmes. Neste ano, além de ante­ci­par o lança­men­to de vários títu­los, a pro­gra­mação dará ain­da mais ênfase ao lança­men­to de obras que ain­da não tem dis­tribuição garan­ti­da no Brasil. Filmes vence­dores de tradi­cionais fes­ti­vais de cin­e­ma inter­na­cional estarão pre­sentes na pro­gra­mação jun­to a pro­duções nacionais, que con­quis­taram o públi­co nas prin­ci­pais mostras do país. Real­izadores como os irmãos Dar­d­enne, Aki Kau­ris­mä­ki, Vicente Amor­im e Tata Ama­r­al terão suas obras mais recentes exibidas durante os sete dias de duração do evento.

Neste ano, Novo Ham­bur­go entra no cir­cuito exibidor, e os ciné­fi­los terão a opor­tu­nidade de assi­s­tir a 14 lon­gas-metra­gens inédi­tos no Rio Grande do Sul nas salas de cin­e­ma dos shop­pings Bour­bon – Uni­ban­co Arteplex (Bour­bon Coun­try), Cin­e­mark (Bour­bon Ipi­ran­ga), Cinesys­tem (Bour­bon São Leopol­do) e Cines­paço (Bour­bon Novo Hamburgo).

Des­de a sua primeira edição, a Seleção de Filmes tem o obje­ti­vo de fomen­tar a diver­si­dade cul­tur­al, aprox­i­mar as cin­e­matografias de difer­entes país­es e for­mar novas plateias. Con­tan­do este ano com o finan­cia­men­to da Lei de Incen­ti­vo à Cul­tura do Esta­do do RS, a 8ª Seleção de Filmes, que ago­ra acon­tece no mês de novem­bro, acom­pan­ha o encer­ra­men­to do cal­endário cul­tur­al do Estado.

A Seleção de Filmes é uma ini­cia­ti­va do grupo Zaf­fari Bour­bon e tem pro­dução exec­u­ti­va da Pan­da Filmes.


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Notícias de Cinema and tagged , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab