Rede UCI exibe “La Bohème” no sábado, dia 5 de abril

Ópera é a mais ence­na­da da história do Met­ro­pol­i­tan Opera House

rede-uci-exibe-la-boheme-no-sabado-dia-5-de-abril

A Rede UCI exibe no sába­do, dia 5 de abril, às 13h55, ao vivo e em alta definição, a ópera “La Bohème”, do com­pos­i­tor ital­iano Gia­co­mo Puc­ci­ni. Ópera mais ence­na­da da história do Met­ro­pol­i­tan Opera House, de Nova York, o espetácu­lo faz parte da atu­al tem­po­ra­da do teatro amer­i­cano, que vai até maio. A apre­sen­tação terá sessão úni­ca em 15 cin­e­mas de todo o Brasil e, em Curiti­ba (PR), será exibi­da nas salas do UCI Estação e do UCI Palladium.

La Bohème” é uma ópera em qua­tro atos, com libre­to de Lui­gi Illi­ca e Giuseppe Gia­cosa, basea­do no livro de Hen­ri Murg­er, Scènes de la vie de bohème. A obra estre­ou no Teatro Regio de Turim, Itália, em 1º de fevereiro de 1896, sob a regên­cia de Arturo Toscani­ni. Na ver­são atu­al, o tenor ital­iano Vit­to­rio Grigo­lo retra­ta o escritor apaixon­a­do Rodol­fo, e a sopra­no rom­e­na Ani­ta Har­tig faz sua estreia no Met como sua amante con­sum­ista, Mimi. Susan­na Phillips inter­pre­ta a paque­r­ado­ra Muset­ta e Mas­si­mo Cav­al­let­ti é o pin­tor Mar­cel­lo, no espetácu­lo lid­er­a­do pelo grande mae­stro Ste­fano Ranzani.

Eugene One­gin” abriu as exibições da tem­po­ra­da, em 05 de out­ubro de 2013, e a próx­i­ma obra será “Cosí fan Tutte”, de Mozart, no dia 26 de abril. Os ingres­sos para todas as óperas do MET cus­tam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entra­da) e estão disponíveis para com­pra no site da UCI, caixas de autoa­tendi­men­to e nos bal­cões de atendimento.

SERVIÇO
UCI Estação
Rua Sete de Setem­bro, 2775/ loja C‑01
Rebouças – Curiti­ba – Paraná
CEP: 80230–010
Tele­fones: (41) 3595–5555/ (41) 3595–5550

UCI Pal­la­di­um
Av. Pres­i­dente Kennedy, 4121/ Loja 4001
Portão – Curiti­ba – Paraná
CEP: 80610–905
Tele­fone: (41) 3208–3344


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Notícias, Notícias de Cinema and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Dossiê Daniel Piza
Spirallab