Spartacus” é o segundo balé com exibição na UCI

Famosa história estará disponív­el somente em duas sessões neste final de semana

spartacus-e-o-segundo-bale-com-exibicao-na-uci

A grande história do escra­vo que se revoltou con­tra o império romano é o tema prin­ci­pal do próx­i­mo balé do Teatro Bol­shoi que a UCI Cin­e­mas apre­sen­ta em novem­bro, nos dias 23, sába­do, às 17 horas e 24, domin­go, às 14 horas. As sessões serão úni­cas e estarão em 15 cin­e­mas dis­tribuí­dos por dez cidades brasileiras. Em Curiti­ba (PR), as exibições serão no UCI Estação e no UCI Pal­la­di­um. A tem­po­ra­da 2013/2014 de apre­sen­tações da casa de balé rus­sa estará nos cin­e­mas até maio de 2014, com “The Gold­en Age”.

No enre­do da obra, que segue com cer­ta liber­dade de inter­pre­tação da história orig­i­nal, Spar­ta­cus é cap­tura­do pelo exérci­to romano e con­de­na­do à escravidão jun­to com sua esposa Frí­gia. Depois de se tornar um glad­i­ador, ele fomen­ta uma rebe­lião lendária con­tra Roma. Spar­ta­cus é uma das mais famosas obras de Aram Khacha­turi­an e con­sid­er­a­do um dos maiores bal­lets no repertório do Bol­shoi des­de 1960. Uma pro­dução com core­ografia e cenário espetac­u­lar, a ver­são de Yuri Grig­orovich con­tin­ua a ser a mais acla­ma­da pela crítica.

O Corsário” foi o primeiro balé a ser exibido na tem­po­ra­da com­ple­ta do Bol­shoi. O próx­i­mo e últi­mo espetácu­lo de 2013 será “A Bela Adorme­ci­da”. As apre­sen­tações con­tin­uarão em 2014. Os ingres­sos para todos os balés do Teatro Bol­shoi cus­tam R$ 30 (meia entra­da) e R$ 60 (inteira) e estão disponíveis para com­pra através do site da UCI, nos caixas de autoa­tendi­men­to e nos bal­cões de atendimento.

SERVIÇO:
UCI Estação
Rua Sete de Setem­bro, 2775/ loja C‑01
Rebouças – Curiti­ba – Paraná
CEP: 80230–010
Tele­fones: (41) 3595–5555/ (41) 3595–5550

UCI Pal­la­di­um
Av. Pres­i­dente Kennedy, 4121/ Loja 4001
Portão – Curiti­ba – Paraná
CEP: 80610–905
Tele­fone: (41) 3208–3344


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Notícias de Cinema and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab