Francesca da Rimini, de Zondonai, direto de Nova York na UCI

Ópera é a penúl­ti­ma exibição da tem­po­ra­da 2013 do MET nos cinemas

Foto ópera Francesca da Rimini - UCI Cinemas 02

A rede de cin­e­mas UCI exibirá, ao vivo, no próx­i­mo dia 16, a par­tir das 13h, “Francesca da Rim­i­ni”. Adap­ta­da pelo com­pos­i­tor ital­iano Ric­car­do Zan­don­ai e inspi­ra­da no episó­dio “Infer­no de Dante”, da Div­ina Comé­dia, a ópera tomou os pal­cos do Met­ro­pol­i­tan Opera House pela últi­ma vez em 1986, e retor­na à cena com uma bela e encan­ta­do­ra pro­dução. O espetácu­lo poderá ser con­feri­do no con­for­to das poltronas de cin­e­ma em 12 difer­entes salas da rede UCI, e será trans­mi­ti­do dire­ta­mente do MET, em Nova York, Esta­dos Unidos. Em Curiti­ba (PR), as sessões acon­te­cem no UCI Estação e no UCI Palladium.

Com­pos­ta por qua­tro atos, a ópera con­ta a história do amor proibido entre Francesca e seu cun­hado Pao­lo, inter­pre­ta­do pelo tenor Mar­cel­lo Gior­dani. A sopra­no Eva Maria-West­broek empres­ta sua voz à per­son­agem prin­ci­pal da tra­ma, Francesca, casa­da con­tra sua von­tade com o jovem des­fig­u­ra­do Gio­van­ni Malat­es­ta, con­heci­do como Gian­ciot­to. Quem con­duz o espetácu­lo é o mae­stro Mar­co Armiliato.

Francesca da Rami­ni” é uma adap­tação de Zan­don­ai, basea­da no episó­dio ‘Infer­no’, da obra ‘Div­ina Comé­dia’, de Dante Alighieri, escritor ital­iano. Sua estreia acon­te­ceu há 99 anos, em 1914, no Roy­al The­atre, em Turim, Itália. Zan­don­ai com­pôs esta e diver­sas óperas durante sua vida, eternizan­do suas criações.

Esta é a penúl­ti­ma exibição da tem­po­ra­da 2013 de óperas do Met­ro­pol­i­tan. “Giulio Cesare” encer­rará a pro­gra­mação, no dia 27 de abril, trazen­do o alto tenor mais acla­ma­do do mun­do, David Daniels. Os ingres­sos cus­tam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entra­da) e poderão ser adquiri­dos nas bil­hete­rias dos cin­e­mas e nos ter­mi­nais de autoa­tendi­men­to. Os bil­hetes tam­bém podem ser com­pra­dos no site da UCI.

SERVIÇO:
UCI Estação – Sala 05
Rua Sete de Setem­bro, 2775/ loja C‑01
Rebouças – Curiti­ba – Paraná
CEP: 80230–010

UCI Pal­la­di­um – Sala 04
Av. Pres­i­dente Kennedy, 4121/ Loja 4001
Portão – Curiti­ba – Paraná
CEP: 80610–905


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Notícias de Cinema and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab