Ópera “Um Baile de Máscaras” ao vivo do MET na UCI

No próx­i­mo sába­do (8), às 15h55 (horário de Brasília), a Rede UCI trans­mi­tirá, ao vivo e em HD, dire­ta­mente do Met­ro­pol­i­tan Opera House (MET) em Nova York, a ópera “Um Baile de Más­caras”. O espetácu­lo em três atos de Giuseppe Ver­di é o quin­to dos 12 con­cer­tos a serem trans­mi­ti­dos da cidade amer­i­cana. A ópera, con­duzi­da pelo reno­ma­do mae­stro Fabio Luisi, con­ta com a atu­ação do tenor Marce­lo Álvarez, que estrela como o rei Gus­ta­vo III da Sué­cia. Em Curiti­ba (PR), as sessões acon­te­cem nos cin­e­mas UCI Estação e UCI Palladium.

O dire­tor David Alen desen­volve um set que lem­bra os aspec­tos de um son­ho como pano de fun­do para essa dramáti­ca história de ciúmes e vin­gança. No elen­co prin­ci­pal estre­las como a sopra­no Son­dra Rad­vanovsky, que inter­pre­ta Amelia, o obje­to da paixão sec­re­ta do rei e o barítono Dmitri Hvoros­tovsky é seu mari­do sus­peito. Kath­leen Kim é Oscar e Stephanie Blythe can­ta o papel da vidente Ulri­ca. O dramáti­co encer­ra­men­to, com momen­tos de comé­dia levaram “Un bal­lo in maschera”, no orig­i­nal, ser asso­ci­a­da ao esti­lo “Shake­spear­i­ano”.

Antes de “Um Baile de Más­caras”, a Rede UCI trans­mi­tiu out­ras qua­tro óperas: “A Clemên­cia de Tito”, “A Tem­pes­tade”, “Otel­lo” e “O Elixir do Amor”. “Aida”, no próx­i­mo dia 15, será a obra que fechará a exibição das óperas do MET em 2012 nas salas da Rede UCI de todo o Brasil. A tem­po­ra­da de con­cer­tos voltará aos cin­e­mas da rede, em janeiro de 2013, com “Os Troianos”, fican­do em car­taz até abril do mes­mo ano.

Os ingres­sos cus­tam R$60 (inteira) e R$30 (meia-entra­da) e poderão ser adquiri­dos nas bil­hete­rias dos cin­e­mas e nos ter­mi­nais de autoa­tendi­men­to. Os bil­hetes tam­bém podem ser com­pra­dos no site da rede: http://www.ucicinemas.com.br/met-opera/.

Serviço:
Duração: 234 min­u­tos (um inter­va­lo incluso)
Clas­si­fi­cação: 14 anos
Idioma: Ital­iano (com legenda)

UCI Estação – Sala 05
Rua Sete de Setem­bro, 2775/ loja C‑01
Rebouças – Curiti­ba – Paraná
CEP: 80230–010

UCI Pal­la­di­um – Sala 04
Av. Pres­i­dente Kennedy, 4121/ Loja 4001
Portão – Curiti­ba – Paraná
CEP: 80610–905


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Notícias de Cinema and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab