Filmes do diretor japonês Kenji Mizoguchi e exibição do curta O Cão Andaluz, em Curitiba

O últi­mo ciclo do Cineclube Sesi desse ano traz uma pouco sobre a arte do dire­tor japonês Ken­ji Mizoguchi. As exibições dos filmes “Os Con­tos da Luz Vaga” (dia 06) e “O Inten­dente San­sho” (dia 13) acon­te­cem na Sala Mul­ti­artes do Cen­tro Cul­tur­al Sis­tema Fiep. A entra­da é fran­ca com vagas limitadas.

Mizoguchi tem um esti­lo úni­co. Os filmes sele­ciona­dos rep­re­sen­tam a últi­ma fase do real­izador, sua maturi­dade estilís­ti­ca e sua con­sagração inter­na­cional com pre­mi­ações no Fes­ti­val de Veneza. Não poderíamos con­cluir o primeiro ano do Cineclube Sesi sem desen­volver­mos um tra­bal­ho sobre o Cin­e­ma Ori­en­tal, uma das mais impor­tantes tradições na história cin­e­matográ­fi­ca”, desta­ca o curador do Cineclube Sesi, Miguel Haoni.

Cineclube Sesi Portão
A pro­gra­mação de dezem­bro no Cineclube no Sesi no Portão encer­ra a exibição do que mel­hor pas­sou na tela no Cineclube Sesi no Cen­tro Cul­tur­al Sis­tema Fiep. O últi­mo filme a ser reex­ibido é Um Cão Andaluz. Com roteiro co-escrito por Sal­vador Dalí, Luis Buñuel estre­ou como dire­tor neste cur­ta-metragem, que foi o mar­co ini­cial do sur­re­al­is­mo no cinema.

A ini­cia­ti­va con­ta com a parce­ria da Aliança France­sa, Insti­tut Français e Embaix­a­da da França no Brasil, Insti­tu­to Lati­no de Espan­hol Mod­er­no e Insti­tu­to Cer­vantes de Curitiba.

Serviço:
Cineclube Sesi – Ciclo “Mestre Mizoguchi”

Os Con­tos da Lua Vaga
Data: 06/12, às 19h30
Duração: 94 min
Clas­si­fi­cação: 14 anos

O Inten­dente Sansho
Data: 13/12, às 19h30
Duração: 120 min
Clas­si­fi­cação: 12 anos

Local: Sala Mul­ti­artes do Cen­tro Cul­tur­al Sis­tema Fiep
Endereço: Av. Cân­di­do de Abreu, 200, Centro
Cidade: Curitiba-PR
Entra­da gratuita

 

Cineclube Sesi Portão
Um Cão Andaluz
Data: 05/12, às 19h30
Duração: 16 minutos
Clas­si­fi­cação: 14 anos
Local: Teatro Sesi no Portão
Endereço: Rua Padre Leonar­do Nunes, 180, Portão
Cidade: Curiti­ba — PR
Entra­da gratuita


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Notícias de Cinema and tagged , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab