MET ópera ‘A Clemência de Tito’ ao vivo na UCI

No próx­i­mo sába­do (1), às 15h55 — horário de Brasília -, a Rede UCI trans­mi­tirá, ao vivo e em HD, dire­ta­mente do MET em Nova York, a ópera “A Clemên­cia de Tito”. Penúl­ti­ma obra de Mozart, o espetácu­lo é o quar­to, dos 12 con­cer­tos, a ser trans­mi­ti­do da cidade amer­i­cana nos cin­e­mas da rede. A ópera, con­duzi­da pelo reno­ma­do mae­stro Har­ry Bick­et, con­ta com a vir­tu­osa Eli­na Granca can­tan­do “Ses­to”, de Mozart, em um set dramáti­co da Roma Anti­ga. A peça tam­bém con­ta com Giuseppe Fil­ian­oti inter­pre­tan­do o nobre Tito e Bar­bara Fritol­li como Vitel­lia. Em Curiti­ba, as sessões acon­te­cem no UCI Estação e no UCI Palladium.

Con­cluí­da em 18 dias, a ópera foi encomen­da­da para ser apre­sen­ta­da em Pra­ga, na coroação do imper­ador aus­tría­co Leopol­do II como rei da Boêmia. Con­sid­er­a­da como ópera seria, esti­lo musi­cal que se ref­ere ao esti­lo “nobre” e “sério” da ópera ital­iana, a peça é rica em árias (com­posição musi­cal escri­ta por um can­tor solista) e due­tos, emb­o­ra cur­tos, onde dom­i­nam as vozes femininas.

Antes de “A Clemên­cia de Tito”, a Rede UCI trans­mi­tiu out­ras três óperas: “A Tem­pes­tade”, “Otel­lo” e “O Elixir do Amor”. “Um Baile de Más­caras” (dia 8 de dezem­bro) e “Aida” (dia 15 de novem­bro) serão as obras que fecharão a exibição das óperas do MET em 2012 nas salas da Rede UCI de todo o Brasil. A tem­po­ra­da de con­cer­tos voltará aos cin­e­mas da rede em janeiro de 2013, fican­do em car­taz até abril do mes­mo ano.

Os ingres­sos cus­tam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entra­da) e poderão ser adquiri­dos nas bil­hete­rias dos cin­e­mas e nos ter­mi­nais de autoa­tendi­men­to. Os bil­hetes tam­bém podem ser com­pra­dos no site da rede: www.ucicinemas.com.br/met-opera.

Serviço:
Duração: 193 min­u­tos (um inter­va­lo incluso)
Clas­si­fi­cação: 14 anos
Idioma: Ital­iano (com legenda)

UCI Estação – Sala 5
Rua Sete de Setem­bro, 2775/ loja C‑01
Rebouças – Curiti­ba – Paraná
CEP: 80230–010

UCI Pal­la­di­um – Sala 04
Av. Pres­i­dente Kennedy, 4121/ Loja 4001
Portão – Curiti­ba – Paraná
CEP: 80610–905


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Notícias de Cinema and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab