Últimas em Curta do Mês
O Natal do Burrinho (1984), de Otto Guerra | Curta
A Pequena Sereia (2011), de Nicholas Humphries | Curta
O Dia M (2008), de Paulo Leierer | Curta
Desejo (2005), de Anne Pinheiro Guimarães | Curta
Décimo Segundo (2007), de Leonardo Lacca | Curta
O Duplo (2012), de Juliana Rojas | Curta
Wind
Lapsus
A Recompensa (The Reward)
Le Taxidermiste
Notícias
Corpo Ancestral de Maikon K, em Curitiba Ópera “Os Mestres Cantores de Nuremberg” e o Ballet Bolshoi “A Lenda do Amor” ao vivo Maratona de filmes da trilogia “O Hobbit” em dezembro na UCI UCI Cinemas exibe show “Queen Rock Montreal” em alta definição Exibição, ao vivo, de “O Barbeiro de Sevilha” na UCI Cinemas Combo Especial “Jogos Vorazes: A Esperança — Parte 1” Vendas antecipadas para o documentário “David Bowie Is”Mais Notícias »
Alarm
Não sei para vocês, mas para mim acordar de manhã é sempre um grande desafio. Coloco mais do que um alarme no celular em intervalos diferentes de tempo, porque sei que vou desligá-lo e não vou acabar não acordando. O personagem principal do curta animado Alarm (Coreia do Sul, 2009), criado pelo estúdio de animação MESAI, sofre cronicamente desse mesmo problema de não conseguir acordar e para isso criou todo o tipo de artimanhas no seu apartamento.
Apesar do enredo ser bem simples, o curta consegue prender bastante a atenção, não só pelo seu humor, mas também pela qualidade da animação, que é realmente incrível, misturando o estilo hiperrealista com mangá, uma mistura bem interessante. Ele também faz uso de vários efeitos, como o bullet-time, e sua única trilha sonora são os sons dos diferentes tipos de alarmes.
Para quem quiser saber mais sobre a animação, é possível fazer o download do curta em alta qualidade (720p HD) e também ter acesso a algumas imagens do making off no site do MESAI. Apesar do conteúdo dele ser praticamente todo em coreano, o menu está em inglês, então dá pra navegar sem muitos problemas (apesar dele ser todo em flash aarrrggghhhhhh!).
httpv://www.youtube.com/watch?v=vN83DfmH9Tw
Compartilhar isto:
Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
Faça parte do interrogAção.