Brutal Relax

Sen­hor Oli­vares é um cara bem pecu­liar, para não diz­er out­ras coisas, que sofre de algu­ma sín­drome ner­vosa e por con­ta dis­so recebe instruções do seu psiquia­tra para tirar férias em um lugar bem cal­mo e par­adis­ía­co, onde pudesse relaxar com­ple­ta­mente. O mais impor­tante, não impor­ta onde ele vá, é que fique sem­pre cal­mo e relaxado!

Esta é a intro­dução de Bru­tal Relax (Espan­ha, 2010), dirigi­do por Adrián Car­dona, Rafa Den­grá e David Muñoz, um cur­ta que não é nada do que você pos­sa imag­i­nar ini­cial­mente. Afi­nal, o que pode­ria acon­te­cer de tão bizarro? Que tal: mon­stros sur­girem do mar e começarem a matar todo mun­do? Mas enquan­to Sr. Oli­vares está tran­qui­lo curtin­do a sua músi­ca, nada dis­so parece lhe afe­tar, até que algo o faz perder a paciên­cia e tudo a sua vol­ta muda.

Durante os primeiros min­u­tos já é pos­sív­el perce­ber um cer­to humor, prin­ci­pal­mente pelo per­son­agem prin­ci­pal lem­brar um pouco o excên­tri­co Borat (EUA, 2006), com seu sor­riso exager­a­do, bigode saliente e cos­tumes pra lá de exóti­cos. E esse humor con­tin­ua após a aparição dos zumbis marí­ti­mos, mas puxan­do mais para o lado negro. Ape­sar de muitas situ­ações serem para lá de bizarras, é muito difí­cil não soltar algu­mas gar­gal­hadas de tão exager­adas que elas são. Aliás, o cur­ta merece um grande destaque por con­ta dos óti­mos efeitos espe­ci­ais pro­duzi­dos pela equipe, é lit­eral­mente de arran­car os olhos.

Quase ia esque­cen­do de diz­er, Bru­tal Relax não é recomen­da­do para pes­soas com coração fra­co, aver­sas a cenas extrema­mente vio­len­tas e pro­te­toras dos dire­itos dos zumbis marinhos.

O cur­ta foi exibido no FANTASPOA 2011 (Fes­ti­val Inter­na­cional de Cin­e­ma Fan­tás­ti­co de Por­to Ale­gre), even­to imperdív­el para quem gos­ta de cur­tas e filmes do gênero.

httpv://www.youtube.com/watch?v=f‑6znWUbWWw


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Curta do Mês and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab