Últimas em Curta do Mês

O Natal do Burrinho (1984), de Otto Guerra | Curta

A Pequena Sereia (2011), de Nicholas Humphries | Curta

O Dia M (2008), de Paulo Leierer | Curta

Desejo (2005), de Anne Pinheiro Guimarães | Curta

Décimo Segundo (2007), de Leonardo Lacca | Curta

O Duplo (2012), de Juliana Rojas | Curta

Wind

Lapsus

A Recompensa (The Reward)

Le Taxidermiste
Notícias
Corpo Ancestral de Maikon K, em Curitiba Ópera “Os Mestres Cantores de Nuremberg” e o Ballet Bolshoi “A Lenda do Amor” ao vivo Maratona de filmes da trilogia “O Hobbit” em dezembro na UCI UCI Cinemas exibe show “Queen Rock Montreal” em alta definição Exibição, ao vivo, de “O Barbeiro de Sevilha” na UCI Cinemas Combo Especial “Jogos Vorazes: A Esperança — Parte 1” Vendas antecipadas para o documentário “David Bowie Is”Mais Notícias »
Las Palmas
Imagine um bebê que pilota uma moto, fuma e adora encher a cara num bar servido por garçons marionetes. A mini-turista arruaceira que mal sabe andar e falar, chega à cidade atormentando a vida dos empregados e clientes do bar, tomando conta do lugar, bebendo e comendo tudo o que vê pela frente. Essa é a história do curta-metragem Las Palmas (2011), do sueco Johannes Nyholm.
O curta-metragem de 13 minutos tem como personagem principal a própria filha de Nyholm de apenas um ano, mas que interpreta uma senhora de meia-idade com espírito aventureiro, que chega à cidade em um feriado de sol em busca de novas amizades para curtir um pouco o seu tempo.
Com uma ótima trilha sonora composta por Björn Olsson e Goyo Ramos, Las Palmas é realmente engraçado. A sacada de Nyholm em utilizar as características de um bebê, como a falta de jeito para comer, a espontaneidade ou a dificuldade em andar por estar em fase de crescimento, dando-nos a ideia de uma senhora bêbada é sensacional. Aliás, os outros personagens, interpretados por marionetes, também são muito divertidos, pois parecem estar indignados e estáticos diante do comportamento da turista.
Las Palmas foi exibido em Curitiba no ano passado pelo 1º Kinoforum, Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, que selecionou quatro curtas participantes da Semana da Crítica do Festival de Cannes de 2011.
O trailer do curta está disponível pelo nome Baby trashes bar in Las Palmas, mas pode ser visto na íntegra pela página do Facebook de Nyholm. Alguns o consideram uma ideia de humor negro, já eu acho uma grande brincadeira que resultou em um ótimo trabalho. Ah, e não se preocupe o que ela bebe é apenas suco.
Compartilhar isto:
Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
Faça parte do interrogAção.