Últimas em Curta do Mês
O Natal do Burrinho (1984), de Otto Guerra | Curta
A Pequena Sereia (2011), de Nicholas Humphries | Curta
O Dia M (2008), de Paulo Leierer | Curta
Desejo (2005), de Anne Pinheiro Guimarães | Curta
Décimo Segundo (2007), de Leonardo Lacca | Curta
O Duplo (2012), de Juliana Rojas | Curta
Wind
Lapsus
A Recompensa (The Reward)
Le Taxidermiste
Notícias
Corpo Ancestral de Maikon K, em Curitiba Ópera “Os Mestres Cantores de Nuremberg” e o Ballet Bolshoi “A Lenda do Amor” ao vivo Maratona de filmes da trilogia “O Hobbit” em dezembro na UCI UCI Cinemas exibe show “Queen Rock Montreal” em alta definição Exibição, ao vivo, de “O Barbeiro de Sevilha” na UCI Cinemas Combo Especial “Jogos Vorazes: A Esperança — Parte 1” Vendas antecipadas para o documentário “David Bowie Is”Mais Notícias »
The Chase
The Chase (2012) é um projeto pessoal do amante de cinema e publicitário chileno de 25 anos, Tomas Vergara. O curta-metragem de animação em 3D foi produzido em uma cabana isolada em uma floresta próxima a Santiago, no Chile, na qual Vergara permaneceu durante seis meses. Como o criador é um autodidata, e a animação foi o seu primeiro trabalho como diretor e editor, as etapas de sua produção, os livros e filmes que serviram de inspiração para a conclusão da obra (um Top 250 filmes), o making-of, as ideias e conceitos, o ambiente em que ele foi produzido, foram todas divulgadas passo a passo em um blog criado exclusivamente para o curta.
The Chase possui 13 minutos e conta a história de um assassino profissional que tinha pela frente uma missão simples para realizar, mas que, inesperadamente, acaba se tornando o alvo e tudo se transforma numa corrida pela sua própria sobrevivência.
A trilha sonora, o aspecto dos personagens como bonecos de cera, as cores, a construção da narrativa e o processo de criação, são alguns dos elementos que fazem de The Chase uma ótima animação e um grande exemplo de motivação para quem gosta do assunto e pretende criar a sua própria obra. Pois como diz Tomas Vergara em seu blog: “To make this thing happen it will take hard work thought”*.
*Para que isso aconteça será necessário bastante trabalho.
Compartilhar isto:
Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
Faça parte do interrogAção.