Sesi/PR lança Núcleo de Dramaturgia Cinematográfica para formar roteiristas

O Sesi/PR lança neste mês o Núcleo de Dra­matur­gia Cin­e­matográ­fi­ca, que vai for­mar e desen­volver novos roteiris­tas para cin­e­ma. As ativi­dades do novo núcleo ini­ci­am durante a real­iza­ção do “Olhar de Cin­e­ma – Fes­ti­val Inter­na­cional de Curiti­ba”, que acon­tece de 29 de maio a 4 de jun­ho e que exibirá, em Curiti­ba, uma seleção de filmes inde­pen­dentes de todo o mun­do. O Sesi é apoiador do Fes­ti­val, que é real­iza­do pela Grafo Audiovisual.

O Núcleo de Dra­matur­gia Cin­e­matográ­fi­ca Sesi/PR se soma à ino­vado­ra e bem suce­di­da exper­iên­cia do Núcleo de Dra­matur­gia Sesi/PR – Teatro Guaíra, que for­ma dra­matur­gos e dire­tores nas artes cêni­cas. “Hoje o Núcleo de Dra­matur­gia é con­sol­i­da­do e tem a sua importân­cia na cena teatral brasileira. Com a entra­da do Núcleo Cin­e­matográ­fi­co estare­mos abrindo as por­tas e incen­ti­van­do, tam­bém, a pro­dução de cin­e­ma no esta­do e no país”, expli­ca a ger­ente de cul­tura do Sesi/PR, Anna Zétola.

Com pro­dução da empre­sa Olho Vivo e apoio das Livrarias Curiti­ba, o Núcleo de Dra­matur­gia Cin­e­matográ­fi­ca pro­moverá encon­tros quinzenais com o autor, roteirista e críti­co de cin­e­ma Lean­dro Sarai­va, além de ofic­i­nas de pro­dução cria­ti­va, com o pro­du­tor e real­izador Rune Tavares

Ao final do cur­so, os alunos pro­duzirão um pro­je­to audio­vi­su­al com­ple­to. Ain­da durante o ano, o Núcleo realizará, em parce­ria com o Pro­je­to “Ficção Viva II – Roteiro” – do Olho Vivo, patroci­na­do pela Petro­brás, work­shops de roteiro com grandes nomes do cin­e­ma lati­no americano.

As inscrições para o Núcleo Cin­e­matográ­fi­co são gra­tu­itas e podem ser feitas até o dia 02 de maio pelo site www.sesipr.org.br/sesicultural.

Olhar de Cin­e­ma – Fes­ti­val Inter­na­cional de Curitiba
Além de ser apoiador cul­tur­al do “Olhar de Cin­e­ma – Fes­ti­val Inter­na­cional de Curiti­ba”, nos dias 15, 16, 17, 23 e 24 de jun­ho o SESI con­tará com a Mostra Olhar Itin­er­ante, que exibirá cur­tas e lon­gas metra­gens em Curiti­ba, São José dos Pin­hais, Qua­tro Bar­ras e Rio Bran­co do Sul, aten­den­do espe­cial­mente o tra­bal­hador da indús­tria além da comunidade.

O apoio cul­tur­al do Sesi/PR ao Fes­ti­val con­verge com a ini­cia­ti­va do Núcleo de Dra­matur­gia Cin­e­matográ­fi­ca, no sen­ti­do de pro­mover o cin­e­ma brasileiro. É um espaço a mais para novas dis­cussões e novos olhares”, expli­ca a ger­ente de cul­tura do Sesi/PR, Anna Zétola.


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Notícias de Eventos and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab