Concurso Cultural “Rei da Floresta” ENCERRADO: ganhe convites

Para mar­car o lança­men­to do filme “O Rei Leão”, que estreia dia 26 de agos­to de 2011, o Inter­ro­gação vai pre­sen­tear você com: 20 ingres­sos. Con­cur­so váli­do para todo Brasil.

Para con­cor­rer, respon­da a per­gun­ta “O que você faria para se tornar o rei da flo­res­ta?” no email con­cur­so­cul­tur­al (arro­ba) interrogacao.org . As dez fras­es mais cria­ti­vas gan­ham um par de convites.

A pro­moção foi encer­ra­da e os sortea­d­os serão comunicados.

Sim­ba, Mufasa, Nala, Timão e Pum­ba estão de vol­ta e estão mel­hores do que nun­ca: “O Rei Leão” chegará aos cin­e­mas e aos lares em 3D. Vence­dor do Oscar® e do Globo de Ouro®, o clás­si­co de ani­mação ficará em car­taz nos cin­e­mas por duas sem­anas a par­tir de 26 de agos­to de 2011, e será exibido nas telonas em Dis­ney Dig­i­tal 3D™ pela primeira vez. A aguarda­da estréia em Blu-ray™ de alta definição e Blu-ray 3D™ está mar­ca­da para 28 de setem­bro, cel­e­bran­do o lança­men­to da Edição Dia­mante do filme.

O Rei Leão é o filme mais ven­di­do de todos os tem­pos − e este é O Rei Leão como nun­ca vis­to antes”, disse Bob Chapek, pres­i­dente de dis­tribuição do The Walt Dis­ney Stu­dios. “O for­ma­to inteira­mente novo em 3D mer­gul­ha o espec­ta­dor em cenários épi­cos e o colo­ca cara a cara com os ado­ra­dos per­son­agens. Vamos apre­sen­tar um dos filmes favoritos da Dis­ney de todos os tem­pos nos cin­e­mas e disponi­bi­lizá-lo em Blu-ray de alta definição e em Blu-ray 3D – é um títu­lo imperdív­el e que todos têm que ter.”
Quase uma déca­da depois que O Rei Leão apare­ceu na telona, o próx­i­mo lança­men­to cin­e­matográ­fi­co con­vi­da novas ger­ações para o “Ciclo da Vida”. A exibição de duas sem­anas está plane­ja­da como um lança­men­to nacional amp­lo − o maior des­de que o filme estre­ou em 1994 − e o primeiro lança­men­to do filme em 3D.

A estreia em Blu-ray™ mar­ca a primeira vez que O Rei Leão estará disponív­el de algu­ma for­ma des­de 2004. Com imagem e som límpi­dos de alta definição, o Blu-ray cria uma incrív­el exper­iên­cia em casa com uma var­iedade de ima­gens e sons apri­mora­dos, funções inter­a­ti­vas e con­teú­dos de bônus, incluin­do um novo con­jun­to hilário de animação.

O Rei Leão, quan­do lança­do pela primeira vez em 1994, gan­hou o Oscar® de Mel­hor Tril­ha Sono­ra Orig­i­nal (Hans Zim­mer) e Mel­hor Canção Orig­i­nal (Elton John/Tim Rice “Can You Feel the Love Tonight”), e gan­hou o Globo de Ouro® nas duas cat­e­go­rias, bem como na cat­e­go­ria de Mel­hor Lon­ga-Metragem — Comé­dia ou Musical.

O filme inspirou um musi­cal muito pop­u­lar da Broad­way, vence­dor do prêmio Tony®, dirigi­do por Julie Tay­mor e com canções de Elton John e Tim Rice. A pro­dução, que atual­mente vem sendo apre­sen­ta­da em todo o mun­do, tornou-se o musi­cal que mais tem­po per­maneceu em car­taz na história da Broad­way, em janeiro de 2011.

SOBRE O REI LEÃO:
Uma história inesquecív­el, ani­mação deslum­brante, per­son­agens ado­ra­dos e músi­ca pre­mi­a­da esta­b­ele­ce­r­am o cenário para as aven­turas de Sim­ba, o trav­es­so fil­hote de leão que “mal pode esper­ar para ser rei”. Mas seu inve­joso Tio Scar tem seus próprios planos para ascen­der ao trono e força o exílio de Sim­ba do reino. Soz­in­ho e per­di­do, Sim­ba logo se une nas aven­turas de um engraça­do suri­ca­ta chama­do Timão e seu afe­tu­oso par­ceiro Pum­ba, um javali-africano. Adotan­do um esti­lo de vida livre de “Haku­na Mata­ta”, Sim­ba igno­ra suas ver­dadeiras respon­s­abil­i­dades até que entende seu des­ti­no e retor­na ao Reino para recla­mar seu lugar no “Ciclo da Vida”. O elen­co de vozes este­lar, incluin­do Matthew Brod­er­ick, Nathan Lane, Whoopi Gold­berg, James Earl Jones, Jere­my Irons, Ernie Sabel­la, Jonathan Tay­lor Thomas, Robert Guil­laume, Cheech Marin e Moira Kel­ly engrande­ceu a comé­dia e trouxe men­sagens edi­f­i­cantes de cor­agem, leal­dade e esper­ança tor­nan­do este um con­to eter­no para todas as idades. Pro­duzi­do por Don Hahn e dirigi­do por Roger Allers e Rob Minkoff a par­tir de um roteiro de Irene Mec­chi, Jonathan Roberts e Lin­da Woolver­ton, O Rei Leão tem clas­si­fi­cação indica­ti­va livre de acor­do com o MPAA.


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Promoções and tagged , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab