Itaú Cultural: mesa-redona Rumos Artes Visuais em Curitiba

Mesa-redon­da “Um Con­vite À Viagem” — dis­cute Artes Visuais em Curitiba
As artes visuais, os aspec­tos da pro­dução con­tem­porânea, análise das lin­has artís­ti­cas poéti­cas mais sig­ni­fica­ti­vas no plano nacional e inter­na­cional, for­mas de gestão da pro­dução entre museus, insti­tu­tos, gale­rias e espaços alter­na­tivos, con­ceitos como arte emer­gente e a relação entre glob­al e per­ife­ria e a importân­cia da práti­ca cura­to­r­i­al serão debati­dos na mesa-redonda.

A ativi­dade faz parte do cir­cuito de divul­gação do edi­tal Rumos Artes Visuais, edição 2011–2013 do Itaú Cul­tur­al. O edi­tal está com inscrições aber­tas e é dirigi­do a jovens artis­tas. O even­to con­ta com a parce­ria da Casa Andrade Muricy.

- Ativi­dade gra­tui­ta. Não há neces­si­dade de inscrição antecipada.
— Veja abaixo os per­fis dos palestrantes e infor­mações de local e horário.

Debate­dores (mini-bios)

Ana Maria Maia — inte­gra o Núcleo de Pesquisa e Curado­ria do Insti­tu­to Tomie Ohtake (SP). Foi assis­tente de curado­ria da 29ª Bien­al de SP. Em 2006, criou o Por­tal Dois Pon­tos — Arte Con­tem­porânea em Per­nam­bu­co. Foi colab­o­rado­ra edi­to­r­i­al do Canal Con­tem­porâ­neo (RJ) em 2009 e atual­mente faz Mestra­do em História da Arte na Fac­ul­dade San­ta Marceli­na (SP), sob ori­en­tação da Pro­fa. Dra. Lisette Lagnado.

Gabriela Mot­ta — Mestre em Artes Visuais pela Uni­ver­si­dade Fed­er­al do Rio Grande do Sul (UFRGS), curado­ra das mostras Câmara Ras­ga­da; Con­jun­to (1) e (2) e Con­tem­porão em Por­to Ale­gre. É auto­ra do livro “Entre Olhares e Leituras: uma abor­dagem da Bien­al do Mer­co­sul”, Edi­to­ra Zouk

Fer­nan­do Oli­va — (medi­ador) é curador, críti­co de arte e docente nas uni­ver­si­dades FAAP — Fac­ul­dade de Artes Plás­ti­cas e San­ta Marceli­na (ambas em SP); mes­tran­do no Pro­gra­ma de Pós-Grad­u­ação em História e Críti­ca de Arte da Fac­ul­dade San­ta Marceli­na. Inte­gra a Comis­são de Pro­gra­mação do Fes­ti­val Inter­na­cional de Arte Con­tem­porânea Video­brasil. É edi­tor do Cader­no Sesc_Videobrasil 6 “Turista/Motorista”. Entre seus pro­je­tos cura­to­ri­ais desta­cam-se Cover=Reencenação + Repetição (Museu de Arte Mod­er­na de São Paulo); Comu­nis­mo da For­ma — Som+Imagem+Tempo: A Estraté­gia do Vídeo Musi­cal (Gale­ria Ver­mel­ho); À Chinesa/À la Chi­noise + The Site Spe­cif­ic (Microwave New Media Arts Fes­ti­val, Hong Kong). Foi Dire­tor de Curado­ria e Pro­gra­mação do Cen­tro Cul­tur­al São Paulo.

LOCAL: Casa Andrade Muri­cy | Auditório Brasílio Itiberê | Rua Cruz Macha­do, s/nº | Curiti­ba PR
DATA: sex­ta, 27 de maio
HORÁRIO: das 19h às 21h.
ENTRADA FRANCA — Não há inscrição ante­ci­pa­da. Os ingres­sos são dis­tribuí­dos no próprio dia do even­to (100 lugares).
INFORMAÇÕES: 41 3321–4786

Sobre o edi­tal Rumos Artes Visuais
Todas as infor­mações sobre o edi­tal: car­ac­terís­ti­cas, prêmios, pra­zos, como se inscr­ev­er e enviar tra­bal­hos acesse www.itaucultural.org.br/rumos . Dúvi­da sobre o edi­tal, envie e‑mail para rumosartesvisuais@itaucultural.org.br. Para con­hecer a itin­erân­cia da car­a­vana Rumos pelo Brasil, demais novi­dades do pro­gra­ma e out­ros edi­tais do insti­tu­to acesse o blog http://rumositaucultural.wordpress.com/.


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Notícias de Eventos and tagged , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab