Atividades gratuitas na programação do 7º Festival de Verão do RS de Cinema Internacional

Além de uma sele­ciona­da pro­gra­mação de filmes, incluin­do títu­los inédi­tos, a 7ª edição do Fes­ti­val de Verão do RS de Cin­e­ma Inter­na­cional, em Por­to Ale­gre, tam­bém ofer­ece aos ciné­fi­los ativi­dades gra­tu­itas. Entre os dias 24 e 31 de março, os amantes da séti­ma arte poderão apren­der um pouco mais sobre a pro­dução audio­vi­su­al, chegan­do per­to de profis­sion­ais expe­ri­entes e reno­ma­dos em aulas mag­nas e workshops.

Estas atrações para­le­las aber­tas ao públi­co já são uma mar­ca do even­to, que tem como obje­ti­vo aprox­i­mar quem faz de quem se inter­es­sa por cinema.

E quem não quer perder nen­hum dos filmes sele­ciona­dos para o even­to, pode começar assistin­do à sessão de aber­tu­ra do fes­ti­val, que tam­bém é gra­tui­ta. O filme Lope, de Andrucha Wadding­ton, será exibido quin­ta-feira, às 21h, na Trav­es­sa dos Cataven­tos (vão da Casa de Cul­tura Mario Quin­tana). Lem­bran­do que para as ativi­dades aber­tas é pre­ciso se inscr­ev­er pelo e‑mail contato@festivalveraors.com.br. Detal­h­es da pro­gra­mação e out­ras infor­mações tam­bém no site do fes­ti­val.

Con­fi­ra o cronograma:

Aulas Mag­nas
25/03 — sex­ta-feira — Direção
Com Andrucha Wadding­ton, das 10h às 12h

30/03 — quar­ta-feira — Produção
Com Flávio Tam­belli­ni, das 14h às 17h

Work­shops
Direção de Fotografia — com Jaime Lerner
Data e horário: 26/03 — sába­do, das 10h às 17h, com inter­va­lo entre 12h e 14h
Local: San­tander Cultural

Vivên­cia Cêni­ca de Per­son­agem — com Igor Cotrim
Data e horário: 29/03 — terça-feira, das 10h às 17h, com inter­va­lo entre 12h e 14h
Local: San­tander Cultural


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Notícias de Cinema and tagged , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab