UCI Palladium exibe ao vivo Ópera “Ifigênia in Tauris” e Ballet “Don Quixote”

uci

A rede UCI Cin­e­mas começa o ano com o seu pro­gra­ma UCI Live, e exibe dois espetácu­los ao vivo, no UCI Pal­la­di­um: a ópera Ifigê­nia in Tau­ris, dire­to de Nova York e pro­duzi­do pelo reno­ma­do Met­Opera, no dia 26 de fevereiro, às 15h, e Don Quixote, do Bal­let Bol­shoi, ao vivo de Moscou, em 6 de março, às 13h. Os ingres­sos para os espetácu­los cus­tam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entra­da) e podem ser com­pra­dos na bil­hete­ria do cin­e­ma, nos ter­mi­nais de auto atendi­men­to ou pelo site.

A rede UCI Cin­e­mas é pio­neira em even­tos ao vivo no cin­e­ma, e traz no UCI Live a beleza e a sofisti­cação de espetácu­los inter­na­cionais. O pro­je­to teve iní­cio em 2007, levan­do apre­sen­tações teatrais para den­tro do cin­e­ma. Com o suces­so, a rede investiu e pas­sou a exibir atrações inter­na­cionais, em tem­po real, em suas telas.

Ifigê­nia in Tau­ris tem como tenor Plá­ci­do Domin­go. A ópera é basea­da na peça de Guy­mond de la Touche e fala da decisão de Aga­menon após con­sul­tar o orácu­lo da deusa Diana. Antes de par­tir para Guer­ra de Troia, Aga­menon ouviu do orácu­lo que os ven­tos seri­am pouco favoráveis para a viagem e nave­g­ação, e o preço a pagar para nave­g­ar com suces­so, e destru­ir um país inocente, seria o sac­ri­fí­cio da própria fil­ha. Aga­menon aceitou ess­es ter­mos e matou sua jovem fil­ha Ifigê­nia no altar da deusa. No pról­o­go, está o momen­to em que Diana estaria sal­van­do Ifigê­nia da morte, tirando‑a do altar e a transportando‑a para um tem­p­lo na dis­tante Tau­ris. Em Tau­ris, Ifigê­nia começa a servir aos Citas, povo inimi­go, como sac­er­do­ti­sa de Diana, enquan­to toda a família a con­sid­era morta.

A pro­dução do Bal­let Bol­shoi, basea­da no épi­co de Miguel de Cer­vantes, retra­ta o famoso Don Quixote. Depois de ler romances, son­har com cav­aleiros e cav­alar­ias, Don Quixote decide embar­car em uma viagem a fim de, depois de grandes feitos e aven­turas, se tornar um herói. O fiel San­cho Pança, um homem com os pés no chão, é escol­hi­do como seu escudeiro.

Mais infor­mações sobre as sessões e a pro­gra­mação com­ple­ta da UCI no site e/ou nas redes soci­ais.

Met­Opera: Ifigê­nia in Tauris 
Com Plá­ci­do Domingo.
Sába­do, 26 de fevereiro, às 15h
Ao vivo, dire­to de Nova York
180 min­u­tos — Ópera em 4 atos

Christoph Willibald Gluck – compositor
Sthep­hen Wadsworth – Direção
Patrick Sum­mers – Regencia

Elen­co:
Susan Gra­ham – Iphi­ge­nia (mez­zo soprano)
Placido Domin­go – Orestes (tenor)
Paul Groves – Pilates (tenor)
Gor­don Hawkins – Toas (barítono)

Bal­let Bol­shoi: Don Quixote
Basea­do na obra de Miguel de Cervantes.
Domin­go, 6 de Março, às 13h.
Ao vivo, dire­to de Moscou.
180 minutos

Core­ografia — Alexan­der Gorsky, Mar­ius Petipa
Libre­to — Mar­ius Peti­pa basea­do no romance de Miguel de Cervantes
Musi­ca — Lud­wig Minkus
Direção — Alex­ei Fadeyechev
Regente — Alexan­der Kopylov
Orques­tra Sin­fôni­ca do Teatro Bolshoi
Elen­co prin­ci­pal — Natalia Osipo­va / Ivan Vassiliev

Serviço:
UCI Cin­e­mas Pal­la­di­um – Salas Dig­i­tais 3D (salas 4 e 5)
Endereço: Rua Pres­i­dente Kennedy, 4121, piso L3 – Pal­la­di­um Shop­ping Center
Atendi­men­to eletrôni­co: (41) 3208–3344

UCI Cin­e­mas Estação – Sala Dig­i­tal 3D (sala 5)
Endereço: Aveni­da Sete de Setem­bro, 2775 – Shop­ping Estação
Atendi­men­to eletrôni­co: (41) 3595–5599


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Notícias de Cinema and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab