Últimas em Curta do Mês
O Natal do Burrinho (1984), de Otto Guerra | Curta
A Pequena Sereia (2011), de Nicholas Humphries | Curta
O Dia M (2008), de Paulo Leierer | Curta
Desejo (2005), de Anne Pinheiro Guimarães | Curta
Décimo Segundo (2007), de Leonardo Lacca | Curta
O Duplo (2012), de Juliana Rojas | Curta
Wind
Lapsus
A Recompensa (The Reward)
Le Taxidermiste
Notícias
Corpo Ancestral de Maikon K, em Curitiba Ópera “Os Mestres Cantores de Nuremberg” e o Ballet Bolshoi “A Lenda do Amor” ao vivo Maratona de filmes da trilogia “O Hobbit” em dezembro na UCI UCI Cinemas exibe show “Queen Rock Montreal” em alta definição Exibição, ao vivo, de “O Barbeiro de Sevilha” na UCI Cinemas Combo Especial “Jogos Vorazes: A Esperança — Parte 1” Vendas antecipadas para o documentário “David Bowie Is”Mais Notícias »
The Clown (Le Queloune)
Desde da década de 30 que os zumbis viraram símbolo pop para filmes de terror. Esses seres que vivem no limbo entre a vida e a morte foram ganhando destaques diferentes desde então, há uma extensa lista dos mais estranhos mortos-vivos utilizados em longas, inclusive você pode conhecer alguns nessa lista. Em The Clown (Le Queloune) (2008), do criativo canadense Patrick Boivin, surge um inesperado personagem transformado em zumbi: um palhaço.
Algumas crianças brincam em um cemitério e a diversão do momento é colocar pastilhas mentoladas em garrafas de refrigerante e assim criar bombas de caramelo, cafeína e menta. Ao brincarem com esse estranho brinquedo, o pequeno grupo deixa a garrafa em cima de um túmulo. O liquido espumante que sai dela acaba penetrando na terra e alcança um estranho cadáver de um palhaço que ganha vida. Há certa dificuldade do caricato palhaço em lidar com os movimentos involuntários e seus novos instintos, quando sai em busca de alimento vai descobrindo novas formas de lidar com a nova vida, ou falta dela.
O diretor, Patrick Boivin, é conhecido no YouTube principalmente por seus trabalhos criativos e um tanto quanto virais trabalhados em linhas de stop-motion e live action. No caso de The Clown (Le Queloune) é um trabalho mais cinematográfico que conta com a participação do francês Dominique Pinon, conhecido por papeis incríveis nos filmes de Jean Pierre-Jeunet (O fabuloso destino de Amélie Poulain e Delicatessen). A fotografia do curta é com cores bem definidas e a história se desenrola de uma forma até previsivel mas com pequenos detalhes geniais.
httpv://www.youtube.com/watch?v=dG8wsae-6tU
Compartilhar isto:
Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
Faça parte do interrogAção.