The Clown (Le Queloune)

Des­de da déca­da de 30 que os zumbis viraram sím­bo­lo pop para filmes de ter­ror. Ess­es seres que vivem no lim­bo entre a vida e a morte foram gan­han­do destaques difer­entes des­de então, há uma exten­sa lista dos mais estran­hos mor­tos-vivos uti­liza­dos em lon­gas, inclu­sive você pode con­hecer alguns nes­sa lista. Em The Clown (Le Queloune) (2008), do cria­ti­vo canadense Patrick Boivin, surge um ines­per­a­do per­son­agem trans­for­ma­do em zumbi: um palhaço.

Algu­mas cri­anças brin­cam em um cemitério e a diver­são do momen­to é colo­car pastil­has men­to­ladas em gar­rafas de refrig­er­ante e assim cri­ar bom­bas de carame­lo, cafeí­na e men­ta. Ao brin­car­em com esse estran­ho brin­que­do, o pequeno grupo deixa a gar­rafa em cima de um túmu­lo. O liq­ui­do espumante que sai dela aca­ba pen­e­tran­do na ter­ra e alcança um estran­ho cadáver de um pal­haço que gan­ha vida. Há cer­ta difi­cul­dade do car­i­ca­to pal­haço em lidar com os movi­men­tos invol­un­tários e seus novos instin­tos, quan­do sai em bus­ca de ali­men­to vai desco­brindo novas for­mas de lidar com a nova vida, ou fal­ta dela.

O dire­tor, Patrick Boivin, é con­heci­do no YouTube prin­ci­pal­mente por seus tra­bal­hos cria­tivos e um tan­to quan­to virais tra­bal­ha­dos em lin­has de stop-motion e live action. No caso de The Clown (Le Queloune) é um tra­bal­ho mais cin­e­matográ­fi­co que con­ta com a par­tic­i­pação do francês Dominique Pinon, con­heci­do por papeis incríveis nos filmes de Jean Pierre-Jeunet (O fab­u­loso des­ti­no de Amélie Poulain e Del­i­catessen). A fotografia do cur­ta é com cores bem definidas e a história se desen­ro­la de uma for­ma até pre­vi­siv­el mas com pequenos detal­h­es geniais.

httpv://www.youtube.com/watch?v=dG8wsae-6tU


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Curta do Mês and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab