Coriolanus será distribuído pela Califórnia Filmes

Cori­olanus (ain­da sem títu­lo em por­tuguês) dirigi­do por Ralph Fiennes terá sua pre­mier mundi­al durante o Fes­ti­val de Berlim, onde foi escol­hi­do para par­tic­i­par da Mostra Ofi­cial, em com­petição. Basea­do na obra do dra­matur­go inglês William Shake­speare, o elen­co do filme é com­pos­to pelo próprio dire­tor, Ralph Fiennes e ain­da Ger­ard But­ler, Vanes­sa Red­grave, Bri­an Cox, James Nes­bitt e Jes­si­ca Chastain.

O filme con­ta a história de Caius Mar­tius Cori­olanus (Ralph Fiennes), um rev­er­en­ci­a­do e temi­do Gen­er­al Romano que está em desacor­do com a cidade de Roma e seus cidadãos. Pres­sion­a­do por sua con­tro­lado­ra e ambi­ciosa mãe, Volum­nia ( Vanes­sa Red­grave), a seguir a poderosa posição de Côn­sul, ele não está dis­pos­to a agradar às mas­sas, cujos votos são essen­ci­ais para que ele garan­ta o car­go. Quan­do o povo se recusa a apoiá-lo, a rai­va de Cori­olanus cria uma revol­ta que cul­mi­na em sua expul­são da cidade de Roma. Dessa for­ma, como um herói ban­ido, ele se jun­ta ao seu inimi­go declar­a­do Tul­lus Aufid­ius (Ger­ard But­ler) para se vin­gar da cidade.

O Fes­ti­val de Berlim tem iní­cio na próx­i­ma quin­ta-feira, dia 10 de fevereiro e vai até o dia 20 de fevereiro quan­do são anun­ci­a­dos os vence­dores. Cori­olanus será dis­tribuí­do pela Cal­i­for­nia Filmes com a pre­visão de estréia no Brasil em agos­to de 2011. 


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Notícias de Cinema and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab