Cisne Negro: Efeitos Visuais

Cisne Negro, de Dar­ren Aronof­sky, está sendo um filme bas­tante comen­ta­do e elo­gia­do, não ape­nas pela críti­ca, mas tam­bém pelo públi­co em ger­al. Além dis­so, há toda uma agi­tação em vol­ta dele a respeito das cin­co indi­cações ao Oscar que ele con­corre. Mes­mo se você ain­da não viu o filme, recomen­damos que leia a Críti­ca do Cisne Negro.

Ape­sar do grande tra­bal­ho real­iza­do em Cisne Negro nos efeitos visuais, pela Look Effects, ele não foi indi­ca­do nes­sa cat­e­go­ria, nem sequer esta­va nas lis­tas ini­cias, antes da ver­são final do Oscar ser divul­ga­da. Somente chegou a ser nom­i­na­do para Efeitos Visuais de Suporte pela Sociedade de Efeitos Especiais.

Foi lança­do na inter­net um vídeo que mostra o mak­ing off dos efeitos visuais de Cisne Negro, que real­mente vale a pena assi­s­tir. Ape­nas um avi­so muito impor­tante, não é recomen­da­do ver o vídeo quem não assis­tiu o filme, pois ele mostra algu­mas das cenas cru­ci­ais do longa.

Um fato curioso é que a ver­são mais divul­ga­da pela inter­net, inclu­sive no próprio site da Look Effects e no canal do YouTube da FOX, algu­mas das cenas do vídeo orig­i­nal foram cor­tadas. Estas são jus­ta­mente aque­las que mostram o ros­to da Natal­ie Port­man, sendo colo­ca­do no cor­po de uma baila­r­i­na profis­sion­al. Será que isto acon­te­ceu porque estas ima­gens pode­ri­am aba­far um pouco todo o furor que foi cri­a­do em cima dela? Afi­nal, ela é uma das favoritas ao Oscar de mel­hor atriz.

Con­fi­ra abaixo o vídeo e deci­da você mes­mo se foi ou não foi um óti­mo tra­bal­ho real­iza­do pela equipe de efeitos visuais do Cisne Negro:

httpv://www.youtube.com/watch?v=QdYFciRkmiE

Refer­ên­cia: The Con­tenders


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Cinema, Críticas and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Dossiê Daniel Piza
Spirallab