¨Mamonas Pra Sempre¨ estreia 15 anos após aniversário de morte do grupo

Mamonas Pra Sem­pre é o primeiro e úni­co filme ofi­cial sobre uma das ban­das mais pop­u­lares dos anos 90. Com direção e pro­dução de Clau­dio Kahns, o doc­u­men­tário rev­ela os basti­dores do maior fenô­meno da músi­ca brasileira, com mate­r­i­al inédi­to, grava­do pelo próprio grupo.

A car­reira da ban­da de rock cômi­co, com mis­tu­ra de punk rock e influên­cias de gêneros pop­u­lares, durou ape­nas 7 meses (jul.1995 ‑mar.1996 ). Com um úni­co álbum homôn­i­mo, o grupo atingiu a ven­da de mais de 3 mil­hões de cópias no Brasil, sendo cer­ti­fi­ca­do com o Dis­co de Dia­mante, em 1995. Ape­sar do suces­so estron­doso, no auge de suas car­reiras, os inte­grantes da ban­da foram víti­mas de um aci­dente aéreo fatal, em 02 de março de 1996.

Com mais de 2 mil­hões de espec­ta­dores em 300 shows, o grupo con­ta­giou o país e, ain­da hoje, con­ta com aprox­i­mada­mente 2 mil­hões e meio de fãs em comu­nidades das redes sociais.

Dis­tribuí­do pela Europa Filmes e em parce­ria com a Rede Record, o filme estreia em maio nos cin­e­mas do país, 15 anos após a morte dos inte­grantes do grupo.

Mamonas Para Sempre
Doc­u­men­tário 85′ (2009)
Direção e Pro­dução: Cláu­dio Kahns

Sinopse: Mamonas Pra Sem­pre, rec­hea­do de mate­r­i­al inédi­to, nar­ra a história da ban­da que, em menos de dez meses, saiu do anon­i­ma­to para ser um dos maiores fenô­menos da músi­ca brasileira. O filme res­ga­ta a tra­jetória do grupo, os desafios ven­ci­dos e sua ascen­são. Irrev­er­entes, inteligentes, sar­cás­ti­cos, mas, aci­ma de tudo, extrema­mente cria­tivos, os Mamonas viraram o país de cabeça para baixo enquan­to diver­ti­am e uni­am as famílias brasileiras. Após lon­ga pesquisa, foi com­pi­la­do um vas­to arqui­vo de ima­gens inédi­tas, incluin­do cenas do começo da ban­da, basti­dores e gravações dos próprios Mamonas em suas turnês e apre­sen­tações. O resul­ta­do de tudo isso é um filme úni­co, com memórias que até hoje mar­cam a todos.

Trail­er:

httpv://www.youtube.com/watch?v=dzfMrJGcb4k


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Notícias de Cinema and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab