¨Em um mundo melhor¨ ganha o Oscar de melhor filme estrangeiro

Na madru­ga­da dessa segun­da-feira a Dina­mar­ca foi agra­ci­a­da com o Oscar de Mel­hor Filme Estrangeiro por Em um mun­do mel­hor dirigi­do por Susanne Bier. O filme que já havia rece­bido o Globo de Ouro nes­sa mes­ma cat­e­go­ria é dis­tribuí­do no Brasil pela Cal­i­for­nia Filmes e estreia no país no dia 11 de março.

Em um mun­do mel­hor con­ta a história de Anton, um médi­co que divide sua vida numa idíli­ca cidade da Dina­mar­ca com o tra­bal­ho num cam­po de refu­gia­dos africanos. Ness­es dois mun­dos dis­tin­tos, ele e sua família enfrentam con­fli­tos que os lev­am à difí­cil escol­ha entre a vin­gança e o perdão.

Anton e sua esposa Mar­i­anne têm dois fil­hos pequenos e estão sep­a­ra­dos e brig­an­do pelo divór­cio. Elias, o fil­ho mais vel­ho de 10 anos, está sofren­do bul­ly­ing na esco­la até ser defen­di­do por Chris­t­ian, um aluno novo recém chega­do de Lon­dres com o pai, Claus. A mãe de Chris­t­ian fale­ceu recen­te­mente em decor­rên­cia de um câncer e o garo­to está muito toca­do pela morte dela.

Elias e Chris­t­ian logo esta­b­ele­cem um forte laço, mas quan­do Chris­t­ian envolve Elias num perigoso ato de vin­gança com pos­síveis trág­i­cas con­se­quên­cias, a amizade deles é colo­ca­da em jogo e suas vidas cor­rem peri­go. Por fim, são os pais que acabam aju­dan­do os garo­tos a lidar com a com­plex­i­dade das emoções humanas, com a dor e o gostar.

Trail­er:

httpv://www.youtube.com/watch?v=84WhAEBD060


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Notícias de Cinema and tagged , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab