Belas Artes continua aberto até fevereiro

Des­de o dia 06 de janeiro, quan­do foi anun­ci­a­do que o Belas Artes, um dos cin­e­mas de rua mais tradi­cionais de São Paulo, iria encer­rar suas ativi­dades em 27 de janeiro, uma mobi­liza­ção espon­tânea da sociedade e impren­sa se ini­ciou na cidade. O des­do­bra­men­to foi pos­i­ti­vo e nes­ta sem­ana, dia 18 de janeiro, o Con­pre­sp (Con­sel­ho Munic­i­pal de Preser­vação do Patrimônio Históri­co, Cul­tur­al e Ambi­en­tal da Cidade de São Paulo) decid­iu pela aber­tu­ra do proces­so de tomba­men­to do Cine Belas Artes, que deve ser deci­di­do nos próx­i­mos três meses.

Ten­do em vista a decisão de aber­tu­ra do proces­so de tomba­men­to, decidi­mos man­ter o Belas Artes em fun­ciona­men­to até o venci­men­to do con­tra­to de per­manên­cia, que expi­ra em 28 de fevereiro, para poder­mos ter tem­po de nego­ciar com o pro­pri­etário a ren­o­vação do con­tra­to de locação. Com toda essa mobi­liza­ção e com a decisão do Con­pre­sp não abrire­mos mão de nen­hum dia”, afir­ma André Sturm, pro­pri­etário do cinema.

Com isso, os fãs do Belas Artes ain­da têm mais de um mês para con­ferir a pro­gra­mação do cin­e­ma. Os destaques são o Noitão Edição Extra, que acon­tece nes­ta sex­ta-feira e exibirá cin­co filmes, mesclan­do três suces­sos de edições ante­ri­ores com duas pré-estreias. Os inédi­tos serão O Amor e Out­ras Dro­gas, comé­dia român­ti­ca estre­la­da por Jake Gyl­len­haal e Anne Hath­away, e o inde­pen­dente Inver­no da Alma, dupla­mente pre­mi­a­do no Fes­ti­val de Sun­dance, como mel­hor filme e mel­hor roteiro. A pro­gra­mação será com­ple­ta­da pelas repris­es de Labir­in­to de Paixões (1982), de Pedro Almod­ó­var; O Hotel de Um Mil­hão de Dólares (2000), de Wim Wen­ders; mais um filme-surpresa.

Até o dia 27 de janeiro, o públi­co poderá con­ferir ain­da uma ret­ro­spec­ti­va com os maiores títu­los exibidos no Belas Artes ao lon­go dos 68 anos de sua rica história, e tam­bém uma seleção espe­cial com out­ros grandes clás­si­cos do cin­e­ma mundi­al. Diari­a­mente, os Suces­sos do Belas Artes serão exibidos às 18h30, e os Clás­si­cos Cult às 21hs.


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Notícias de Cinema and tagged , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab