Estreias 03/12

Estas são as estreias da sem­ana de cin­e­ma :

A Rede Social

(The Social Net­work, 2010)
Drama/14 anos/117 min
Clas­si­fi­cação do IMDB: 8,3

Direção: David Fincher
Elen­co: Jesse Eisen­berg, Andrew Garfield, Rashi­da Jones, Bren­da Song, Justin Tim­ber­lake, John Getz, Dako­ta John­son, Mark Saul, Bri­an Palermo

Sinopse: Em uma noite de out­ono, em 2003, grad­u­a­do em Har­vard e gênio em pro­gra­mação de com­puta­dores, Mark Zucker­berg sen­ta diante de seu com­puta­dor e, acalo­rada­mente, começa a tra­bal­har em uma nova ideia. No furor dos blogs e pro­gra­mação, o que começa em seu quar­to logo se tor­na uma rede social glob­al e uma rev­olução na comu­ni­cação: o Face­book. Em ape­nas seis anos e 500 mil­hões de ami­gos mais tarde, Mark Zucker­berg é o mais jovem bil­ionário da história… Mas, para este empresário, o suces­so traz com­pli­cações pes­soais e legais.

Site ofi­cial | IMDb

httpv://www.youtube.com/watch?v=kAwIKMYN6UU


Megamente

(Mega­mind, 2010)
Animação/Livre/96 min.
Clas­si­fi­cação do IMDB: 7,2

Direção: Tom McGrath
Elen­co: Vozes na ver­são orig­i­nal de: Brad Pitt, Will Fer­rell, Jon­ah Hill, Tina Fey.

Sinopse: Mega­mente (Will Fer­rell) é um vilão magro, usa vestes nas cores azul e pre­ta e sua cabeça é care­ca e grande, dev­i­do ao cére­bro priv­i­le­gia­do. Ele dese­ja con­quis­tar a cidade de Metro City e faz diver­sas ten­ta­ti­vas, muitas delas frustradas. O vilão pre­cisa ter opo­nentes para que sua vida ten­ha sen­ti­do e, após a morte de Metro Man (Brad Pitt), Mega­mind cria Titan (Jon­ah Hill) para ter com quem rivalizar.

Site ofi­cial | IMDb

httpv://www.youtube.com/watch?v=4YRV5l7ggBY


Skyline — A Invasão

(Sky­line, 2010)
Ficção Científica/14 anos/98 min.
Clas­si­fi­cação do IMDB: 4,6

Direção: Col­in Strause, Greg Strause
Elen­co: Eric Bal­four, Scot­tie Thomp­son, David Zayas, Don­ald Fai­son, Brit­tany Daniel, Crys­tal Reed, Neil Hop­kins, J. Paul Boehmer, Tanya New­bould, Pam Levin, Phet Mahathongdy, Tony Black.

Sinopse: Depois de uma fes­ta de arrom­ba, um grupo de ami­gos está acor­da­do na madru­ga­da quan­do percebem uma estran­ha luz através da janela. A fonte de luz está chaman­do as pes­soas para fora, mas mis­te­riosa­mente ela desa­parece no ar. Logo eles desco­brem que uma mis­te­riosa força sobre­nat­ur­al está engolin­do toda a pop­u­lação do plan­e­ta e ago­ra eles tem de lutar por suas vidas.

Site ofi­cial | IMDb

httpv://www.youtube.com/watch?v=14bsXhKNAhU


O Garoto de Liverpool

(Nowhere Boy, 2009)
Drama/14 anos/98 min.
Clas­si­fi­cação do IMDB: 7,1

Direção: Sam Tay­lor Wood
Elen­co: Aaron John­son, Anne-Marie Duff, Kristin Scott Thomas, Thomas Sang­ster, David Threlfall, Josh Bolt, Sam Bell

Sinopse: Aaron John­son inter­pre­ta o solitário ado­les­cente John Lennon, que viria a com­por uma das ban­das mais impor­tantes do rock, Os Bea­t­les. O lon­ga mostra a infân­cia, a juven­tude e os primeiros momen­tos como músi­co. Lennon é um ado­les­cente solitário, aban­don­a­do pela mãe, Julia (Annie-Marie Duff), e cri­a­do pela autoritária Tia Mimi (Kristin Scott Thomas). A amizade com Paul McCart­ney (Thomas Sang­ster) é seu úni­co escape.

Site ofi­cial | IMDb

httpv://www.youtube.com/watch?v=afECN6OwYK4


Abutres

(Caran­cho, 2010)
Drama/14 anos/107 min.
Clas­si­fi­cação do IMDB: 7,0

Direção: Pablo Trapero
Elen­co: Ricar­do Darín, Mar­ti­na Gus­man, Car­los Weber, José Luis Arias, Loren Acuña, Gabriel Almirón, José Manuel Espeche

Sinopse: Na Argenti­na, mais de 8.000 pes­soas mor­rem em aci­dentes de trân­si­to a cada ano. Atrás de cada uma dessas tragé­dias existe uma máfia por prêmios de seguros e suas bre­chas legais. Sosa (Ricar­do Darín) é um advo­ga­do que vive em hos­pi­tais públi­cos e del­e­ga­cias em bus­ca de poten­ci­ais clientes. Luján (Mar­ti­na Gus­man) é uma jovem médi­ca recém chega­da do inte­ri­or. Uma história de amor começa quan­do Luján está ten­tan­do sal­var a vida de um homem que Sosa con­sid­era ser um cliente em potencial.

Site ofi­cial | IMDb

httpv://www.youtube.com/watch?v=PtU5HcU5jK0


Filme Socialismo

(Film Social­isme, 2010)
Drama/14 anos/101 min.
Clas­si­fi­cação do IMDB: 5,8

Direção: Jean Luc Godard
Elen­co: Cather­ine Tanvier,christian Sin­niger, Jean-marc Stehlé,patti Smith, Alain Badiou

Sinopse: Uma sin­fo­nia em três movi­men­tos. Um navio no mediter­râ­neo e alguns con­ver­sas, em diver­sas lín­guas, entre pas­sageiros, quase todos em férias. Um vel­ho crim­i­noso de guer­ra (alemão, francês ou amer­i­cano?) acom­pan­hado de sua neta. Um jovem filó­so­fo francês (Alain Badiou). Um rep­re­sen­tante da polí­cia de Moscou. Uma can­to­ra amer­i­cana (Pat­ti Smith). Um vel­ho poli­cial francês. Uma ex-fun­cionária da ONU. Um agente aposen­ta­do. Um embaix­ador palesti­no. No fun­do, dis­cutem a falên­cia das ide­olo­gias de esquer­da no iní­cio de sécu­lo 21.

Site ofi­cial | IMDb

httpv://www.youtube.com/watch?v=ZhqOFWdtDdY


O Louco Amor de Yves Saint Laurent

(L’amour fou, 2010)
Documentário/Livre /98 min.
Clas­si­fi­cação do IMDB: 6,5

Direção: Pierre Thoretton
Elen­co: Yves Saint-Lau­rent, Pierre Bergé, Bet­ty Catroux 

Sinopse: O doc­u­men­tário con­ta detal­h­es do rela­ciona­men­to entre o estilista Yves Saint Lau­rent e seu amante, Pierre Berge.

Site ofi­cial | IMDb

httpv://www.youtube.com/watch?v=SoaQxxBHXus


Elza

(Elza, 2010)
Documentário/Livre/82 min.

Direção: Izabel Jaguaribe, Ernesto Baldan
Elen­co: Depoi­men­tos de: Cae­tano Veloso, Jorge Ben Jor, Maria Bethâ­nia, Mart’nália e Paulin­ho da Viola.

Sinopse: Um retra­to sobre a can­to­ra Elza Soares, apre­sen­tan­do suas diver­sas per­son­al­i­dades, sua tra­jetória na músi­ca brasileira, seu praz­er em can­tar e con­tar as histórias da sua vida, sejam elas boas ou ruins.

httpv://www.youtube.com/watch?v=zhAUVw6cirU


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Cinema, Estreias Cinema and tagged , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab