Últimas em Curta do Mês

O Natal do Burrinho (1984), de Otto Guerra | Curta

A Pequena Sereia (2011), de Nicholas Humphries | Curta

O Dia M (2008), de Paulo Leierer | Curta

Desejo (2005), de Anne Pinheiro Guimarães | Curta

Décimo Segundo (2007), de Leonardo Lacca | Curta

O Duplo (2012), de Juliana Rojas | Curta

Wind

Lapsus

A Recompensa (The Reward)

Le Taxidermiste
Notícias
Corpo Ancestral de Maikon K, em Curitiba Ópera “Os Mestres Cantores de Nuremberg” e o Ballet Bolshoi “A Lenda do Amor” ao vivo Maratona de filmes da trilogia “O Hobbit” em dezembro na UCI UCI Cinemas exibe show “Queen Rock Montreal” em alta definição Exibição, ao vivo, de “O Barbeiro de Sevilha” na UCI Cinemas Combo Especial “Jogos Vorazes: A Esperança — Parte 1” Vendas antecipadas para o documentário “David Bowie Is”Mais Notícias »
Vincent
Tim Burton é um dos maiores animadores da atualidade, além de ser um cineasta que enche os olhos dos espectadores com filmes de realismo-fantástico sensacionais. Declarado fã de clássicos animadores, como Jan Svankmajer e Irmãos Quay, foi com Vincent (1982) que, com a técnica stop-motion, deu início a um estilo único que o marcaria com o jeito ¨burtiano¨ de animação.
Vincent é a declaração fiel da admiração de Tim Burton com o escritor americano Edgar Allan Poe. O curta conta a história do menino extraordinário Vincent que prefere transformar cães em zumbis e viver na escuridão do que brincar lá fora. Parece que o próprio Tim Burton relata as suas experiências com a obra de Poe trazendo uma criança antissocial e fascinada pelo bizarro. A narrativa em off é feita pela clássico ator Vincent Price, o ator que mais interpretou os personagens do escritor americano no cinema. E as coincidências não param por aí, o animador usou ainda a métrica e ritmo das poesias, trazendo uma sonoridade única, sem deixar de mencionar a semelhança física do pequeno Vincent com o escritor.
Realmente, com Vincent já se percebia o que viria posteriormente nos trabalhos do cineasta que traria a atmosfera fantástica, e muitas vezes assustadora, do cinema e da animação, destacando sempre a literatura realista-fantástica e elementos dos clássicos filmes de horror do ínicio do século. Tim Burton é de autoria e fantasia indispensáveis na vida de qualquer cinéfilo.
httpv://www.youtube.com/watch?v=QkmKhd_h3lk
Compartilhar isto:
Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
Faça parte do interrogAção.