Crítica: Como Cães e Gatos 2

Como Cães e Gatos 2

Ani­mais que falam não cos­tu­mam me atrair em filmes, exce­to ani­mações, mas Como Cães e Gatos 2 (Cats & Dogs: The Revenge of Kit­ty Galore, EUA, 2010), de Brad Pey­ton, entrou na lista das exceções.

Na eter­na briga entre cães e feli­nos, Kit­ty Galore, uma ex-colab­o­rado­ra da orga­ni­za­ção M.I.A.U. de espiões, quer der­ro­tar não só seus inimi­gos cani­nos, mas tam­bém seus ex-com­pan­heiros de espi­onagem. Para detê-la, cães e gatos serão obri­ga­dos a unir forças pela primeira vez na história.

O filme é uma mis­tu­ra de ani­mais reais, ani­ma­trôni­cos (robôs) e ani­mação com­puta­doriza­da, e é bem difí­cil saber quan­do um dos três está sendo usa­do de tão bem fei­ta que foi a pro­dução. E mes­mo assim, muitas vezes temos mais a impressão de estar assistin­do à uma ani­mação do que um filme live-action. Aliás, Como Cães e Gatos 2 tem todos os ele­men­tos de uma boa ani­mação: visual­mente muito bem fei­ta, boas piadas, situ­ações engraçadas e um cenário cheio de detal­h­es com inúmeras refer­ên­cias á out­ros filmes e à cul­tura em ger­al. Algu­mas delas são: Silên­cio dos Inocentes, Exter­mi­nador do Futuro, James Bond (a cena de aber­tu­ra é uma clara hom­e­nagem à série e o dire­tor é fã declar­a­do dela), MIB, Bat­man, …

Falan­do em diver­são, Como Cães e Gatos 2 é um dos filmes mais engraça­dos sobre agentes secre­tos que já vi. Isso se deve prin­ci­pal­mente por ele não cair naque­la coisa exager­a­da e força­da, algo muito comum em muito em out­ras pro­duções do mes­mo gênero.

Difer­ente da leva de filmes trans­for­ma­dos para a 3D, este foi já pro­duzi­do pen­san­do nela. Ou seja, vale a pena ver Como Cães e Gatos 2 em 3D. Tam­bém assisti o filme dubla­do e, por incrív­el que pareça isso não foi algo que inco­mod­ou (não supor­to filmes dubla­dos), pois ela foi muito bem realizada.

Como Cães e Gatos 2 é diver­são garan­ti­da até para aque­les que nun­ca gostaram de ver filmes onde ani­mais reais são os pro­tag­o­nistas, prin­ci­pal­mente se falam, e quem gos­ta vai se diver­tir ain­da mais. Ah, e quem não viu o primeiro, não se pre­ocupe, dá para enten­der toda a tra­ma sem prob­le­ma nen­hum (eu inclu­sive não o assisti).

Seguin­do os pas­sos da Pixar, antes de Como Cães e Gatos 2 começar, tem um pequeno cur­ta do Papaléguas que é muito diver­tido. Todo feito dig­i­tal­mente, e em 3D, ele con­seguiu man­ter o espíri­to do desen­ho ani­ma­do orig­i­nal, trazen­do uma cer­ta nos­tal­gia para quem acom­pan­ha­va a série. E, durante os crédi­tos do filme, são exibidos vídeos caseiros engraçadas e/ou bonit­in­hos de ani­mais de esti­mação, provavel­mente tira­dos do YouTube, mostran­do tam­bém algu­mas das “cele­bri­dades” ani­mais vir­tu­ais (incluin­do o famoso key­board cat).

Quer assi­s­tir Como Cães e Gatos 2 de graça? Então par­ticipe da Pro­moção Como Cães e Gatos 2 e con­cor­ra a brindes e con­vites para ver o filme.

Out­ra críti­cas interessantes:

Trail­er:

httpv://www.youtube.com/watch?v=DhLFMiHwuxo


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Cinema, Críticas and tagged , , , , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Dossiê Daniel Piza
Spirallab