A Noite Do Vampiro

Os vam­piros não são mais seres medonhos e ladrões de sangue como Bram Stok­er descreveu em seu clás­si­co Drácu­la, de 1987. Hoje, eles tomaram con­ta do imag­inário pop­u­lar e são febre entre nove de dez ado­les­centes, pas­saram do mito de medo para fig­uras pop con­tem­porâneas. Em A Noite do Vam­piro (2006), do ani­mador Alê Camar­go, o vam­piro tam­bém é uma figu­ra comum, urbana e aci­ma de tudo, divertida.

A Noite do Vam­piro é uma ver­são paulista de um Nos­fer­atu atra­pal­ha­do. Assim que resolve deitar em seu leito, o vam­piro se vê acoa­do por um predador muito pior que ele mes­mo. A ani­mação é rec­hea­da de detal­h­es cômi­cos que mes­mo as vezes beiran­do a pieguice arran­ca algu­mas boas risadas.

O ani­mador Alê Camar­go tra­bal­ha com 3D des­de 1996 e con­ce­beu A Noite Do Vam­piro jun­ta­mente com a Buba Filmes, sua pro­du­to­ra. Gan­hou vários prêmios com o cur­ta que, com uma atmos­fera noir e uso de piadas pastelão, fez jus ao públi­co do Ani­ma Mun­di de 2007.

httpv://www.youtube.com/watch?v=kMX163I2bxI


Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
 
This entry was posted in Curta do Mês and tagged , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink. Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.


Post a Comment

Your email is never published nor shared. Required fields are marked *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Spirallab