Últimas em Curta do Mês
O Natal do Burrinho (1984), de Otto Guerra | Curta
A Pequena Sereia (2011), de Nicholas Humphries | Curta
O Dia M (2008), de Paulo Leierer | Curta
Desejo (2005), de Anne Pinheiro Guimarães | Curta
Décimo Segundo (2007), de Leonardo Lacca | Curta
O Duplo (2012), de Juliana Rojas | Curta
Wind
Lapsus
A Recompensa (The Reward)
Le Taxidermiste
Notícias
Corpo Ancestral de Maikon K, em Curitiba Ópera “Os Mestres Cantores de Nuremberg” e o Ballet Bolshoi “A Lenda do Amor” ao vivo Maratona de filmes da trilogia “O Hobbit” em dezembro na UCI UCI Cinemas exibe show “Queen Rock Montreal” em alta definição Exibição, ao vivo, de “O Barbeiro de Sevilha” na UCI Cinemas Combo Especial “Jogos Vorazes: A Esperança — Parte 1” Vendas antecipadas para o documentário “David Bowie Is”Mais Notícias »
Balada das duas mocinhas de Botafogo
Esqueça a premissa que cinema e literatura não andam juntos. Fernando Valle e João Caetano com o premiado Balada das duas mocinhas de Botafogo (2004) trazem a narrativa rápida, e natural, de um poema, ¨embutida¨ num curta-metragem nada óbvio e carregador de alguns questionamentos acerca da mente humana. O poema do escritor/compositor (e afins) carioca, Vinicius de Moraes, foi escrito ainda na década de 50, momento em que começa a engajar sua poesia à linguagem mais simples e com temas mais sensuais, com conteúdo social.
Marília e Marina são duas irmãs que, juntamente com a mãe, são abandonadas pelo pai quando crianças. Buscando o pai, reprimido em cada uma delas, elas buscam no sexo e na noite o preenchimento de um vazio que nem mesmo elas compreendem. Balada das duas mocinhas de Botafogo é um efeito de montagem que lembra os versos de um poema, se tornando uma imagem lírica.
Compartilhar isto:
Todas as informações e opiniões publicadas no interrogAção não representam necessariamente a opinião do portal, e são de total responsabilidade dos seus respectivos autores.
Faça parte do interrogAção.